3 condições para Dogecoin passar de US$ 1

O rallying dogecoin (DOGE) pode crescer e se tornar um token de pagamento “verdadeiro” e amplamente aceito pelos varejistas.

Para que seu preço cresça, três condições relevantes precisam ser atendidas, de acordo com El Lee, o cofundador e Chief Operating Officer (COO) da Onchain Custodian (ONC), com sede em Cingapura , fornecedora de serviços de custódia de ativos digitais de nível institucional.

Nesta semana, o preço do DOGE dobrou, chegando a quase US $ 0,7. A partir deste nível, seria necessário saltar mais de 40% para atingir US $ 1 – uma tarefa nada impossível, pois saltou 50% em um dia no início desta semana. Também nesta semana, sua capitalização de mercado ultrapassou US $ 80 bilhões, tornando o DOGE o quarto maior criptoativo por esta medida. Para comparar, o terceiro maior criptoativo, a moeda binance (BNB) , quase atingiu US $ 100 bilhões esta semana, enquanto o BTC ainda está acima de US $ 1 trilhão.

No entanto, para que o preço aumente ainda mais, a comunidade forte e a legitimidade proporcionada pelo endosso de celebridades não são suficientes. Tem que “melhorar em todos os campos”, disse Lee ao Cryptonews.com , listando três pontos que “realmente aumentariam o preço”:

  1. Aumentando a capitalização de mercado de criptoativos como um espaço;
  2. Casos gerais de adoção e uso: celebridades, marcas e grandes empresas que desejam se associar a ela, e Lee diz que algumas delas começarão a incluir o DOGE em seus sistemas de pagamento;
  3. Ainda mais endosso, por exemplo, pagar parcialmente aos trabalhadores do DOGE.

E esse tipo de caso de uso efetivamente aumentaria o preço, mas não estamos falando de US $ 1 […] Acho que provavelmente aumentaria o preço ainda mais do que isso”, disse Lee, um ex-banqueiro de investimento que anteriormente ocupou funções no CIMB Group e JPMorgan Chase .

Apoio ‘cult’

De acordo com ele, o aumento meteórico dos preços levou indivíduos ricos a fazer perguntas sobre uma criptomoeda que antes nem estava em seu radar.

“Nas últimas semanas, vimos definitivamente um aumento nas consultas de nossos clientes (que incluem indivíduos de alto patrimônio líquido, escritórios familiares, grandes fundos e outros) sobre a adição de dogecoin às suas participações. Estou otimista quanto às perspectivas do Dogecoin por causa de 1) imagem positiva, 2) endosso de celebridade, 3) adoção saudável e 4) comunidade forte “, disse o COO.

Os indivíduos ricos mais jovens (entre 20 e 40 anos) são mais abertos ao DOGE, já que se associam à revolução e conexão com líderes de pensamento como Elon Musk , enquanto o grupo um pouco mais rico (40 anos em diante) “está ficando longe ou não demonstram tanto interesse  sobre dogecoin “, acrescentou. Eles não podem ver as características de hedge inflação como BTC, nem a utilidade de Ethereum que alimenta dapps e [fichas não fungíveis] NFTs . A maioria deles comprou criptografia com uma apreciação por Bitcoin e Ethereum. ”

Neste momento, disse Lee, o DOGE está “preso a um apoio comunitário semelhante a um culto“. Notavelmente, apesar de ter começado como uma piada, tem uma série de “personagens muito fortes” – celebridades – endossando, tweetando sobre isso e discutindo nas redes sociais. “Será esse tipo de personagem que será capaz de impulsionar o uso de dogecoin”, disse Lee.

E essas celebridades falando em usar o DOGE para fazer compras ou possibilitar descontos no uso da moeda, aumenta seu valor, porque as pessoas estimam que haverá uma demanda maior.

Além disso, há alguns impactos emocionais em jogo sobre os compradores. Em primeiro lugar, é mais barato possuir um dogecoin do que um bitcoin.

Em segundo lugar, DOGE é visto como uma moeda divertida e legal, e seu símbolo de cachorro é bonito, reconhecível e impactante. A imagem implica cordialidade e lealdade e, mesmo que as pessoas não reconheçam imediatamente o nome – como fazem com o bitcoin -, elas o associarão à imagem do cachorro meme. Essa associação e reconhecimento imediatos são altamente relevantes, de acordo com Lee.

Um token de pagamento

No entanto, este bonito Shiba Inu pode morder seus especuladores.

“Na minha opinião pessoal, todas as moedas são suscetíveis a alguma forma de manipulação”, disse Lee. “É apenas uma questão de quão grande o jogador deve ser para manipular o preço.”

Segundo ele, a regulamentação certa pode ajudar a prevenir isso.

Além disso, embora o DOGE hoje seja visto como um símbolo de pagamento divertido, não há nada que prove que isso não mudará no futuro, enfatizou Lee. Se ela evoluir hipoteticamente para se tornar a segunda moeda por capitalização de mercado, “pode ​​se tornar uma espécie de boa prova de valor naquele momento.” E, à medida que a capitalização de mercado cresce, fica cada vez mais difícil manipular o preço da moeda.

Em qualquer dos casos, Lee não vê o interesse na moeda “cair tão cedo” e “absolutamente acho que” o varejo começará a aceitar DOGE e poderia ser um verdadeiro token de pagamento, se não fosse tão volátil .

As pessoas estão hoje aceitando que o BTC é uma classe de ativos para investimento, e o que é necessário é “algo mais convencional, que funcione muito rápido”. É aqui que entra o DOGE, que possui elementos que o fazem funcionar como um token de pagamento em vez de moedas como bitcoin, litecoin (LTC) ou bitcoin cash (BCH) , por exemplo – destacando -se como um dos principais jogadores. Por exemplo, o tempo de transferência do Dogecoin é de 1 minuto, ao contrário dos 2,5 minutos do Litecoin ou 10 minutos do Bitcoin, portanto, é mais rápido do que ambos.

Conforme relatado, em abril, o maior processador de criptopagamentos BitPay disse que a participação do BTC em seus pagamentos atingiu o nível mais baixo, à medida que altcoins como DOGE estão ganhando força.

Além disso, a transportadora aérea estatal letã airBaltic adicionou suporte DOGE em março. O Dallas Mavericks agora está aceitando dogecoin também.

“Nós escolhemos a fazê-lo, porque às vezes no negócio que você tem que fazer as coisas que são divertido, envolvente e esperamos gerar um monte de PR,” Dallas Mavericks proprietário, Mark Cuban, disse em março.

A questão de suporte e demanda

O próprio ONC ainda não integrou o DOGE em sua plataforma.

“Nossa estratégia original era começar a integrar do top 20 para baixo [mas] dogecoin de repente saltou para […] o top 10. Também nos pegou de surpresa, o quão rápido a capitalização de mercado explodiu. Portanto, estamos nos reajustando ”, disse o COO.

Ele acrescentou que provavelmente na próxima metade deste ano, haverá algumas mudanças nos tokens a serem listados na plataforma.

Integrar um token é “um processo rigoroso”, disse Lee, e a equipe de gerenciamento precisa acreditar que o token terá suporte contínuo e demanda de usuário / cliente. E como um dos elementos do processo é verificar com a seguradora se o token está coberto, “Na verdade, não vejo um grande risco, desde que possamos liberar o processo de integração para o Dogecoin”, acrescentou.

Em qualquer caso, de acordo com ele, nos próximos cinco anos, “um monte de novos tokens” chegará à cena, com bitcoin e dogecoin se tornando ‘velhas’ moedas, mas “sempre haverá lugar para caras como bitcoin, dogecoin, ethereum ”- os usuários provavelmente mudarão, mas haverá vários usos para as moedas.

 

Fonte: CryptoNews

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.