O preço do DigixDAO registrou 42% de aumento na sexta-feira, tornando-o a única criptomoeda dentre as 100  maiores a resistir a forte correção de mercado e apresentar um avanço em dólares.

Preço de DigixDAO registra aumento em meio a um mercado negativo

Lançado originalmente em 2016, o DigixDAO foi uma das primeiras organizações descentralizadas autônomas (DAOs), além de fornecer o suporte necessário para o Digix (DGX), seu ecosistema finaciado por ouro.

Resumindo, apesar de cada token DGX ser financiado por uma grama de ouro armazenado em um fundo de reserva, tokens DGD flutuam de acordo com a demanda de mercado, na qual é originalmente fundada no fato de que os donos de DGD acumulam dividendos derivados das taxas de transação do DGX.

O preço do DigixDAO começou o ano com cerca de $180 dólares, e foi gradualmente registrando aumentos durante o mês de janeiro. No entanto, em 31 de Janeiro, o DGD começou a aumentar rapidamente, e no dia 2 de Fevereiro, a moeda momentaneamente atingiu o valor recorde de $491 dólares antes de retroceder para o atual valor de $361 dólares. Apesar desse retrocesso moderado, o preço do DigixDAO ainda possui um aumento de 42 por cento para o dia, o que é realmente notável visto que o mercado de criptomoedas está em uma fase negativa. O DGD agora possui uma capitalização de mercado de $723 milhões de dólares.

Uma grande parte do volume de DGD está localizado no Binance, onde os pares de BTC e ETH da moeda representam aproximadamente 88 por cento de seu volume de negociações global. Os pares de BTC e ETH do Huobi representam outros nove por cento, e a OKEx é a única outra exchange que processou mais de $1 milhão de dólares em DGD ontem.

Leia mais: Extorsão de Bitcoin: proxy de Tor são as novas ferramentas

DIGIX forma parceria com MakerDAO para produzir ‘Stablecoin’

O aumento no preço do DigixDAO parece estar ligado aos anúncios feitos no dia 31 de janeiro a respeito da parceria formada entre o Digix e a MakerDAO com o objetivo de produzir o tão chamado “stablecoin” (Tradução livre: moeda estável) — uma criptomoeda cujo preço é estabilizado de acordo com o valor do dólar americano. De acordo com o Digix, a MakerDAO usará o DGX como uma garantia em seu portfólio e, além disso, a empresa acredita que conseguirá “movimentar bilhões de dólares com a demanda por DGX.”

Visto que os donos de DGD coletam dividendos provenientes das taxas da transações do DGX, os especuladores começaram imediatamente a comprar DGD para lucrar com este desenvolvimento.

Fonte: CCN.com