Previsão otimista para 2025

Um analista na empresa responsável pelo fundo de investimento Bitcoin Investment Trust (OTC: GBTC) diz que, se investidores começarem a usar o Zcash ao invéz de tradicionais serviços bancários no exterior, o preço da criptomoeda pode alcançar $60.000 dólares até 2025.

Na semana passada, a empresa Grayscale Investments publicou a tese de investimento para o fundo de investimento em Zcash, a mais nova opção em sua linha de produtos de investimentos para criptomoedas. Além disso, a empresa também fornece fundos de investimentos para o Bitcoin e o Ethereum.

Na tese de 20 páginas, o analista da Grayscale, Matthew Beck, menciona que a Grayscale acredita que o Zcash poderá se tornar “a primeira oportunidade de investimento ‘offshore’ globalmente acessível” — a famosa conta Suíça na palma da mão.

Beck ressalta que o setor de operações bancárias offshore (contas no exterior) diminuiu nos últimos anos, o que ocorre, em parte, por causa do “aumento de procedimentos contra a evasão fiscal e da competição acirrada.”

Leia mais: Bitcoin abaixo de $9700 após Índia comunicar que não reconhecerá criptomoedas

Privacidade atraindo negociadores

Beck ressalta que é possível que o Zcash, uma criptomoeda focada na privacidade que foi elogiada por Edward Snowden(responsável por divulgar informações confidenciais da NSA), tenha o potencial de não apenas preencher o vazio deixado pelo setor bancário offshore, mas também permitir que todos tenham acesso à moeda – não se isolando apenas a elite rica.

De acordo com seus cálculos, o preço do Zcash poderá aumentar significativamente se a moeda conseguir uma pequena parcela da riqueza que está atualmente armazenada em contas offshore.

Com um por cento da riqueza offshore global, o preço do Zcash pode alcançar o valor de $6.289 dólares, um aumento de mais de 1.500 por cento de seu nível atual. Se o Zcash obter 10 por cento da riqueza offshore, ele poderá chegar ao altíssimo valor de $62.893 dólares.

Tal ato, naturalmente, não seria uma tarefa fácil, especialmente em virtude da descrença no esquema de chaves por confiança do Zcash. Os desenvolvedores tentam reduzir os riscos por adicionar “cerimônias” cada vez maiores, mas alguns críticos alegam que os riscos associados com o esquema por confiança são inaceitáveis, não importa quão pequeno.

No momento, o Zcash enfrenta o Monero, um concorrente muito forte cuja capitalização de mercado é atualmente três vezes maior do que a do Zcash e, além disso, a moeda já têm obtido um aumento na quantidade de usuários em mercados darknet.

Por fim, inovações como o Bulletproofse a Lightning Network poderão melhorar a privacidade de transações com Bitcoins e, finalmente, reduzir a demanda por altcoins focados em privacidade.

Fonte: CCN.com