Altcoins

Após anúncio de parceria, preço de TRON sobe em 150%

por Rodrigo Camilo

04/01/2018 - 6:05 pm

O preço do TRON teve um aumento explosivo de 94 por cento na quinta-feira após o fundador da plataforma de distribuição de conteúdo descentralizado ter indicado uma parceria com uma empresa de capital aberto. A sua moeda, TRX, apresentou um aumento de 150% em um período de 24 horas até o momento da publicação.

Preço do TRON aumenta em 90 por cento na quinta-feira

Conforme relatado pelo site Hacked, o preço do TRON teve um aumento de $0.16 esta manhã, encerrando o aumento de 400 por cento da mais nova moeda durante a primeira semana de 2018.

Neste momento, o TRON tem uma capitalização de mercado de $11 bilhões de dólares, tornando-se a nona criptomoeda mais valiosa e classificando-a acima de grandes pesos-pesados como o dash, o monero e o ethereum clássico. Surpreendentemente, a atual valorização do TRON está apenas $1.6 bilhões de dólares a menos do que o litecoin, que começou o ano novo com um declínio de vários dias.

O aumento no valor foi seguido por um aumento exponencial no volume de negócios. Em comparação com os pares de BTC e ETH, nas últimas 24 horas, o Binance processou mais de $2.1 bilhões de dólares em negociações de TRX. Além disso, o TRON também tem tido um aumento significativo no volume de negócios na exchange sul-coreana Coinnest.

Leia mais: Maior jornal chinês chama bitcoin de bolha financeira

Fundador indica importante parceria com empresa pública

O aumento no preço é baseado na especulação de investidores que grandes empresas estão se preparando para começar a usar a recente plataforma de distribuição de conteúdo do TRON. Esta especulação não é infundada.

Na semana passada, o fundador do TRON, Justin Sun, postou dois tweets que indicavam parcerias com empresas públicas. O primeiro, postado na terça-feira, indicou que empresas cotadas pela Nasdaq com mais de 100 milhões de usuários tinham contatado o TRON em busca de parcerias.

“Nós seremos enormes em breve,” disse Justin.

O segundo, postado na manhã de quinta-feira, disse que o TRON tinha feito uma parceria com “uma empresa pública muito prestigiosa” e revelaria os detalhes na semana seguinte.

Estes tweets são claramente responsáveis pelo aumento na demanda por TRON, visto que investidores agora acreditam na possibilidade de aumentos no preço da moeda a curto e longo prazo. No entanto, novos compradores devem ter em mente que é fácil deixar a imaginação de alguém funcionar livremente, e que anúncios nem sempre superam as expectativas.

Além disso, conforme explicado em seu manual técnico, a plataforma não atingirá o funcionamento pleno por vários anos. Ainda assim, a força da equipe de desenvolvimento do projeto, que inclui um número de antigos desenvolvedores do Alibaba, provavelmente dê a muitos investidores a confiança para armazenar seus tokens por um longo tempo.

Fonte: CCN.com