News

Banco PNC ameaça fechar a conta de cliente por ter comprado Bitcoin

por Juliana Roguim

15/10/2017 - 10:33 am

O banco PNC recentemente ameaçou um dos seus clientes pela compra de bitcoins. O banco queria encerrar a conta do cliente. Esta foi uma história flutuando na internet nos últimos dias.

A vítima foi Elitoohey. Ele elaborou a situação em uma postagem da Reddit, dizendo que o banco começou por fazer-lhe perguntas sobre as recentes compras de bitcoins.

“Para que objetivo você está comprando Bitcoin?”

O banqueiro queria saber por que ele estava comprando bitcoin. O banco PNC Bank ameaça fechar a conta do cliente por compra de Bitcoin, e parece estar preocupado com ele comprando e possuindo a moeda digital. Eles esmiuçaram sobre sua compra e entraram em seus negócios.

Leia mais: Vende-se por 17 milhões libras: Mansão a venda em Londres só aceita Bitcoin

Toohey disse: “Ele me pediu para confirmar algumas transações depois perguntou:” Para que objetivo você está comprando Bitcoin? “(Ele viu as transações da Coinbase e Xapo). Eu disse a ele que não responderia, ele perguntou: “O que você vai fazer com o Bitcoin?” Eu novamente disse que não responderia “.

A conversa aumentou para o nível de ameaças.

“Sair do relacionamento”

O banqueiro continuou a dizer a Toohey que sua equipe de segurança “deixaria o relacionamento” com ele se ele não lhes fornecesse informações. Sob suas ameaças e pressão, Toohey cedeu. Ele forneceu informações, para não fecharem sua conta.

Eu calei e disse-lhe “para fins de investimento” na esperança de evitar a necessidade de mudar os bancos. Ele disse que pensa que pode satisfazê-los, mas que o PNC Bank não quer nada com o Bitcoin.

Banqueiros cada vez mais assustados com o Bitcoin

Esta história surgiu à medida que surgem novas notícias de banqueiros e conhecidos investidores com preocupações com Bitcoin e criptomoedas. Eles geralmente chamam isso de fraude como com o caso de Jamie Dimon, ou e de bolha no caso de Ray Dalio.

No entanto, uma vez que algumas pessoas no ecossistema de criptomoedas acreditam que o bitcoin irá prejudicar os bancos, parece lógico que os banqueiros estão recuando contra a tecnologia.

Fonte: News Bitcoin