Altcoins

Bitcoin Cash atinge os $3,000 dólares enquanto outras moedas caem

por Rodrigo Camilo

11/01/2018 - 6:44 pm

O preço do Bitcoin Cash chegou aos $3.000 dólares em meio a um mercado em baixa.

Bitcoin Cash chega aos $3,000 dólares

Assim como o seu primo mais velho, o bitcoin cash também teve uma queda em sua parcela de mercado no começo de 2018.

Após entrar no mês de janeiro com cerca de sete por cento da capitalização de mercado cripto, o bitcoin teve uma queda em suas ações, de um décimo para 6,3 por cento, tudo isso enquanto outros altcoins — especialmente o ethereum — atingiam valores recordes.

No entanto, nesta semana, o bitcoin cash passou por uma fase boa ao tentar ultrapassar a barreira dos $3.000 dólares. Não se sabe ao certo o que causou o aumento da moeda, entretanto, o Bitcoin Cash provavelmente se beneficiou de uma notícia que dizia que o pool de mineração BitClub Network – um pequeno pool de mineração que atualmente representa cerca de 2.5 por cento do hashrate do bitcoin – começaria a emitir pagamentos em BCH enquanto continuar a minerar em BTC.

Todavia, a quarta maior criptomoeda chegou perto de atingir seu objetivo, saindo dos $2.280 dólares para o valor de $2.988 dólares no dia 10 de janeiro – um aumento de 31 por cento durante o dia.

Tabela de preços BCH do dia

Leia mais: Moneygram passa a utilizar Ripple em transferências internacionais

Resultados não muito esperados

Infelizmente, para investidores, o aumento não foi significativo, em parte devido à relatos conflitantes de que a Coreia do Sul estava planejando implantar uma proibição geral nas negociações cripto. Apesar do gabinete do Presidente finalmente emitir uma declaração negando que a proibição já foi decidida, o relatório inicial obstruiu o sucesso do Bitcoin Cash visto que a Coreia representa um dos maiores mercados da moeda.

Até o momento, o segundo maior par de negociação do Bithumb é o BCH/KRW, além de possuir o maior volume de negociação no par em dinheiro comum.

Portanto, não é surpreendente que o preço do bitcoin tenha caído para o valor de $2.330 dólares antes de começar sua recuperação cuidadosa em conjunto com o resto dos mercados cripto.

Até o momento da publicação, o preço do bitcoin cash estava cotado em $2.633 dólares na Bitfinex, o que representou uma pequena queda nas últimas 24 horas, mas um aumento de 15 por cento de seu valor de quarta-feira. A capitalização de mercado do Bitcoin Cash é de atualmente $44.5 bilhões, cerca de $34.6 bilhões de dólares atrás do Ripple.

Fonte: CCN.com