Altcoins

Bitcoin Cash sofre a maior queda em 24 horas

por Rodrigo Camilo

23/12/2017 - 10:49 am

Das 10 criptomoedas mais valiosas do mercado, o Bitcoin Cash (BCH) sofreu a maior queda na sexta-feira, com 41,8% de recuo em seu valor.

Ninguém está a salvo

Na semana passada, com o grande entusiasmo do mercado sul-coreano de Bitcoin Cash e com a integração do BCH na plataforma de corretagem da Coinbase e em sua exchange GDAX, a moeda teve um aumento meteórico em seu valor.

Dentro de sete dias, o preço do Bitcoin Cash aumentou de $1.760 dólares para $4.300 dólares no seu auge, aumentando em mais de 144%.

Crescimento “aparentemente” otimista

Conforme surgiam acusações de possível “insider trading” (informação privilegiada) de Bitcoin Cash na Coinbase, o preço da moeda recebeu uma pequena correção, de $3.500 para $3.300 dólares. Ainda assim, algumas horas depois, o preço do Bitcoin Cash atingiu a alta de $4.300 dólares, devido à crescente demanda por criptomoedas na Coreia do Sul.

Por um breve período, a Coinbase e a GDAX suspenderam as negociações em Bitcoin Cash, em consequência da inesperada volatilidade e do estranho movimento de preços da moeda antes de sua integração na Coinbase e na GDAX. O diretor executivo da Coinbase, Brian Armstrong, escreveu:

“Como o diretor executivo, eu levo muito a serio a confidencialidade de informações não públicas importantes. Devido ao aumento de preços nas horas que antecederam o anúncio, nós estaremos conduzindo uma investigação sobre este assunto. Se encontrarmos provas de qualquer empregado ou associado que violou nossas normas – direta ou indiretamente – não hesitarei em demitir imediatamente o empregado e tomar as ações legais apropriadas.”

Mesmo com o fiasco de informações privilegiadas na Coinbase, com o “conflito de interesses” da CNBC e com o relatório infundado de BCH conforme apresentado pela WhalePanda, a moeda continuou seu aumento otimista no mercado.

No entanto, em 22 de dezembro, o forte crescimento da moeda chegou ao fim, visto que todo o mercado cripto sofreu uma grande correção. A avaliação de mercado das criptomoedas diminuiu de $600 bilhões de dólares para $422 bilhões de dólares.

Leia mais: Preço do Bitcoin cai para menos de $11.000 dólares

Bitcoin Cash conseguirá se recuperar?

A última queda no preço da moeda não foi devido a algo específico ao BCH. Cada moeda digital no mercado, desde a maior até as 100 melhores perderam seu valor. Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Ripple, Monero e IOTA registraram uma queda de mais de 30% em seu preço nas últimas 24 horas.

Por isso, o preço do Bitcoin Cash provavelmente se recuperará se o mercado de cripto conseguir se recuperar rapidamente a curto prazo. Ao longo de 2017, o mercado de cripto inteiro não havia sofrido uma correção desse tamanho na qual cada moeda foi afetada.

No entanto, os analistas observaram que a recente redução de preços foi necessária, tendo em vista o aumento exponencial do valor e da valorização de mercado cripto desde o começo do ano.

Fonte: CCN.com