Altcoins

Bitcoin Cash tem aumento recorde suspeito na GDAX

por Rodrigo Camilo

20/12/2017 - 5:21 pm

Bitcoin Cash em maus lençóis

O Bitcoin Cash retomou o mercado hoje, apesar de certa repercussão negativa sobre a disponibilização da moeda na Coinbase.

De acordo com a CoinMarketCap, o BCH teve um aumento agressivo nas últimas 24 horas, um aumento recorde de mais de $6.000 dólares. Até então, o valor mais alto era de cerca de $3.000 dólares.

Curiosamente, o preço da moeda teve um rápido aumento pouco antes da Coinbase anunciar ontem que irá aceitar transações em bitcoin cash (BCH) em sua plataforma. No entanto, as negociações em BCH foram rapidamente suspensas e pedidos previamente feitos foram cancelados devido à “forte volatilidade”.

Em um post no Twitter, a Coinbase disse que rehabilitará a funcionalidade de compra/venda do BCH, no entanto, caso percebam novamente a presença de forte volatilidade na moeda, as negociações serão interrompidas mais uma vez.

Leia mais: Criador do Litecoin revela que vendeu todas as suas moedas

“Estamos conduzindo uma investigação”

Enquanto isso, o diretor executivo da Coinbase, Brian Armstrong,  respondeu às acusações de informações privilegiadas devido ao coincidente aumento de preço por afirmar que a empresa estará conduzindo uma investigação sobre o ocorrido e que tomará as necessárias medidas judiciais se empregados ou associados forem culpados.

Além disso, o presidente da Bitfury, Geroge Kikvadze, criticou o aumento e disse ser uma ação muito suspeita. O mesmo ressaltou algumas das ações suspeitas da moeda:

  1.  O mercado antecipa o lançamento do Bitcoin Cash em 1º de janeiro de 2018.
  2.  O conhecimento interno causa um aumento agressivo na moeda
  3.  GDAX começa a negociar BCH duas semanas antes de seu lançamento previsto

Após tais afirmações, George encerra dizendo: “Algo muito errado acabou de acontecer!

Após o anúncio da suspensão, o Bitcoin Cash sofreu uma diminuição em seu preço recorde, entretanto, não é fácil estabelecer uma ligação sólida com o fluxo de notícias. Felizmente, a diminuição apenas aparenta ser um sadio retrocesso técnico.

Com as negociações em BCH/USD planejadas para voltar a operar hoje na GDAX , o BCH pode atingir preços ainda maiores.

Você acha que o aumento no preço do Bitcoin Cash foi apenas uma coincidência? Comente na seção abaixo!

Fonte: Coindesk.com