Jordan Belfort, mais conhecido como “Lobo de Wall Street”, lançou mais dúvidas sobre Bitcoin, desta vez em uma entrevista por vídeo com o empresário Patrick Bet-David, postada no Facebook deste no dia 31 de janeiro.

Belfort disse a Bet-David que ele não acredita que o Bitcoin seja um golpe em si, referindo-se à esta tecnologia como criadora de “anarquistas financeiros”. Contudo, ele acredita que a forma como as criptomoedas foram criadas é capaz de gerar um cenário perfeito para manipulações.

Belfort acredita que a ascensão do valor do BTC pode ser atribuída às especulações desenfreadas, no que ele acredita ser um uso impróprio para as criptomoedas:

“Algo [BTC] foi desenvolvido para ser usado como moeda, e está sendo usado como meio de investimento […] Como moeda, tanto faz se o Bitcoin está cotado em $20000 ou $100.”

O Lobo de Wall Street falou negativamente sobre o potencial de manipulação do mercado das criptomoedas, tendo em vista sua finura, referindo-se especialmente ao caso Olaf Carlson-Wee, que adotou BTC logo no início e foi pago com criptomoedas pela Coinbase em 2013.

Leia mais: Ministro das Finanças da Índia é severo com criptomoedas durante discurso

Segundo Belfort, Carlson-Wee vendeu todo seu Bitcoin, usou o dinheiro para comprar Bitcoin Cash (BCH) e então deu uma entrevista dizendo que o Bitcoin estava morto, e que o Bitcoin Cash seria o futuro. Com isso, o valor do BCH subiu abruptamente.

Não foi possível confirmar se Carlson-Wee já mencionou ter trocado seus BTC por BCH, embora ele tenha dado uma entrevista ao CNBC sobre Ethereum, tendo alguns usuários do Reddit entendido erroneamente que Carlson-Wee estava movendo todos os seus holdings para Ether.

Belfort prevê que enquanto o Bitcoin, em suas palavras, for um “lobo na pele de um cordeiro,” também “atingirá a marca de $50000” antes do que ele tem certeza que será sua queda para o absoluto zero.

Em setembro de 2017, Belfort disse que Bitcoin é problemático por conta da relativa facilidade que hackers possuem para roubar moedas digitas. Em outubro, ele comentou que ICOs eram o “maior golpe de todos.”

Belfort disse ainda a Bet-David que ele não investiu “um centavo sequer” em criptomoedas.

Leia mais: Opção de compra e venda de Bitcoins disponível em aplicativo móvel

Fonte: The Cointelegraph

Edição: Webitcoin