Altcoins

Bitfinex sofre com dificuldades em saques

por Rodrigo Camilo

08/12/2017 - 12:38 pm

Os problemas do Bitfinex continuam a aumentar. Recentemente, a exchange tem recebido inúmeras reclamações de clientes que estão esperando a dias pelo processamento de saques em uma variedade de criptomoedas. A exchange diz que, nos últimos dias, tem sido alvo de vários ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS), e que o congestionamento da rede tem contribuído para os desafios.

Muitos clientes estão reclamando que os saques não estão sendo processados

Após sua página no reddit ser dominada por reclamações de clientes que estavam esperando por vários dias pelo processamento de saques, a empresa emitiu um documento explicativo que buscou esclarecer as razões por trás das falha para concluir os saques.

O documento, intitulado “Explicação“, diz:

“Nos últimos dias, fomos atingidos por uma mistura de uma grande demanda de saques e depósitos por clientes reais, e ao mesmo tempo, sofremos com ataques DDoS na forma de micro depósitos e saques maliciosos.”

Além disso, a empresa descreveu a situação como “um ataque fortemente financiado“. A equipe do Bitfinex acrescenta que “tanto o Ethereum, quanto o Bitcoin tiveram uma alta congestão em suas redes,” e afirmaram que esses fatores causaram”muito erros e falhas durante os saques.”

O documento alega que “novos depósitos e saques voltaram funcionar normalmente,” e ressaltou que “todos os saques que falharam durante os dias 4 e 5 de dezembro precisam ser reverificados manualmente e acrescentados a uma lista de reprocessamento.” A exchange alega ter concluído a “manutenção” e que com a “atual melhoria no sistema tudo voltou ao normal” e disse que “quase todas as outras exchanges enfrentaram problemas semelhantes com saques durante o mesmo período, mas que devido a grande demanda de clientes, a empresa está levando mais tempo para reprocessar manualmente os saques falhos.”

Leia mais: Bancos de Wall Street se revoltam contra o lançamento de contratos futuros

Problemas persistem apesar do Bitfinex alegar ter normalizado as operações

Apesar da empresa alegar estabilidade, os comentários sobre o documento revelam muitos clientes alegando que seus saques ainda não foram processados, com muitos usuários do Reddit, alegando que seus fundos ainda estão indisponíveis, apesar de terem recebido centenas de confirmações no blockchain. A página de status da empresa alega que todos os sistemas estão operacionais e diz que os ataques DDoS foram resolvidos, agravando às preocupações de clientes que ainda estão à espera da disponibilização de seus fundos.

Os problemas com os saques têm gerado maiores suspeitas envolvendo as operações do Bitfinex – a empresa teve recentes falhas repentinas em mais de 90% dos mercados de ETP e NEO do Bitfinex, resultando em liquidações repentinas e no vazamento de um relatório de um acionista, trazendo de volta a suspeita referente à relação entre o Tether e Bitfinex. A exchange fez o que muitos diriam ser fútil, ela processou uma conta anônima do twitter chamada de Bitfinexed (Conta que tem postado várias acusações referentes às operações do Bitfinex).

O que você acha dos problemas de saque no Bitfinex? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: Bitcoin.com