News

Blockchain “mudará seriamente” a indústria do turismo, diz Chefe de Agência de Turismo Russa

por Ronaldo Canabarro

07/11/2017 - 8:52 pm

Oleg Safonov, chefe da Agência Federal de Turismo da Rússia, previu que a tecnologia blockchain transformará o mercado de turismo do país.

Falando no Fórum de Turismo de Kazan 2017, sexta-feira, Safonov disse que a indústria do turismo está à beira da transformação de novas tecnologias emergentes, em particular. Em um relatório da agência de notícias russa Tass, ele argumentou que a tecnologia poderia ser usada para melhorar a qualidade dos serviços aos turistas.

Safonov disse:

“Estamos absolutamente convencidos em nossa agência federal de que a blockchain mudará seriamente o mercado do turismo. Embora, em nossa opinião, isso aconteça não em 2 anos, mas em 5 a 10 anos”.

Blockchain: Menos intermediários, mais qualidade, menor preço

Enumerou a natureza das mudanças que a blockchain pode trazer. Safonov explicou que as novas tecnologias permitirão que os turistas trabalhem diretamente com os prestadores de serviços, eliminando assim a necessidade de intermediários.

“Isso torna o produto melhor em qualidade, menos caro e também aumenta a responsabilidade do fornecedor pelo produto”, acrescentou.

Embora seja cauteloso no comércio de criptografia no país, a Rússia parece favorável à tecnologia blockchain de forma mais geral.

Leia mais: Grupo Médico americano lança projeto de certificação baseado em blockchain

No mês passado, o governo anunciou planos para testar um sistema de registro de terras. Este sistema será baseado em blocos e lançado no início do próximo ano. Anteriormente, o vice-primeiro ministro da Rússia falou sobre o possível uso da cadeia de blocos pelo governo. Ele disse que a tecnologia poderia ver “uso amplo” na administração estatal.

Fonte: CoinDesk

Equipe WeBitcoin