Bitcoin no Brasil

Bragantino inova ao aceitar Bitcoins de patrocinadores

por Rodrigo Camilo

10/01/2018 - 5:08 pm

Uma inovação do mercado esportivo

Aparentemente, o Bitcoin está se tornando cada vez mais presente em uma variedade de setores, desde o ramo da fotografia até os esportes. Conforme noticiado recentemente, o Real Madrid passará a aceitar bitcoins como forma de pagamentos para a compra de ingressos para seu estádio. No entanto, o que não esperávamos, é que um time brasileiro fosse aceitar bitcoins como forma de patrocínio.

Localizado na cidade de Bragança Paulista, interior de São Paulo, o time Bragantino resolveu inovar o mercado de futebol brasileiro ao se tornar o primeiro time do país a aceitar bitcoins como pagamento de seus patrocinadores.

Venha estampar a sua marca na Camisa do Bragantino. Aos seus 90 anos inovando, aceitamos agora Bitcoins! marketing@bragantino.com.br

Posted by Clube Atlético Bragantino on Friday, January 5, 2018

Para aqueles que desconhecem a moeda, de modo geral, o bitcoin se trata de uma moeda digital gerada por computadores de uma forma descentralizada, ou seja, a sua emissão não é controlada por um banco central. A moeda é obtida por meio de um processo chamado de mineração onde computadores de última ponta competem entre si para resolver problemas matemáticos e por fim obter a moeda como forma de recompensa. Atualmente, a moeda está cotada no valor de R$52 mil reais.

Leia mais: Kodak lançará criptomoeda para fotógrafos

Primeiro do País

Após dois anos na segunda divisão (série A-2), a Massa Bruta (apelido dado por seus torcedores) está de volta a primeira divisão para disputar o Paulistão. Com o objetivo de atrair um novo público de investidores no seu time, o Bragantino passou a se tornar o primeiro do país a aceitar a popular criptomoeda. O presidente do clube, Luiz Arthur Abi Chedid, disse:

“Fizemos essa divulgação para mostrar que o clube está antenado. Estamos completando 90 anos, mas estamos de olho no futuro e nas novidades. É uma forma também de atrair um público mais novo.”

Até o momento, já existem dois patrocinadores para o time, entretanto, não foi informado se seus pagamentos serão feitos em bitcoin. Além disso, seus patrocínios principais continuam em aberto.

Você acha que o Bragantino inovou ao aceitar bitcoins? Comente na seção abaixo.