Bunny Ranch, o famoso bordel, considera aceitar bitcoin

Bunny Ranch, um estabelecimento legal localizado em Nevada, nos Estados Unidos, é um dos bordeis mais famosos do mundo. O referido estabelecimento está considerando aceitar pagamentos por meio de bitcoins, segundo seu proprietário, Dennis Hof. Hof, que possui sete bordeis em Nevada, disse que “está considerando aceitar bitcoins devido às solicitações de seus clientes”, dentre os quais ele afirma estarem alguns dos homens mais ricos do mundo.

Dennis afirma que a natureza anônima do bitcoin se adequa aos clientes que têm muito a perder caso seus negócios sejam expostos às pessoas erradas, conforme informado à Quartz. Ele salientou ainda que seus clientes geralmente trazem maletas cheias de dinheiro para pagar pelos seus serviços, sendo uma forma de pagamento que apresenta inúmeros riscos.

Leia mais: Aceitou! Gigante varejista de eletrônicos japonesa passa a aceitar pagamentos em criptomoedas

Anonimato

Bitcoin e outras criptomoedas se tornaram famosas, em parte, pela questão do anonimato, afirmou Hof. Enquanto, no passado, as criptomoedas eram vistas como uma forma de pagamento utilizada somente pelo “baixo escalão” da Internet, atualmente elas são adotadas por muitas empresas do mainstream, sendo que algumas efetuam até mesmo o pagamento de seus funcionários em bitcoin.

O Bunny Ranch já apareceu em um programa da rede de TV HBO, chamado Cathouse. Hof já palestrou na Universidade de Oxford sobre prostituição, como também já tratou sobre seu bordel em livros e podcasts, bem como através de mídias sociais e livestreams.

Leia mais: Satoshi’s Vision Conference 2018 será sediada pelo Japão

Precedente já existente

Bunny Ranch não será o primeiro negócio dentro do ramo de prostituição a aceitar pagamento em criptomoedas.

Dr. Nights, um “resort adulto” localizado na República Dominicana, recentemente decidiu aceitar pagamento por meio de criptomoedas, incluindo bitcoin, Dash, Litecoin e Ethereum. Prostituição não é ilegal na República Dominicana, onde todas as garotas são checadas utilizando-se o banco de dados da polícia, bem como são submetidas a exames regulares de DST, cujos resultados são armazenados pela polícia local.

Pagamentos em criptomoeda não só conferem aos clientes o anonimato quando se registram neste tipo de resort, como também permite ao estabelecimento dar descontos aos clientes. Dr. Nights oferece diversos pacotes de viagem para que homens solteiros e casais vivam suas fantasias mais selvagens em um paraíso tropical de frente para a praia. Cada pacote inclui, pelo menos, uma acompanhante por 24 horas. O representante do resort, Brandy Hamilton, afirmou que a companhia queria oferecer aos seus clientes a opção de pagar discretamente e sob total anonimato, utilizando bitcoins e altcoins.

Fonte: CCN

Edição: Webitcoin