News

Buscas no google revelam interesse na compra de bitcoins com cartão de crédito

por Rodrigo Camilo

29/11/2017 - 2:58 pm

Google Trends e Bitcoins

A ferramenta “Google Trends” descobriu que a frase `comprar bitcoins com cartão de crédito‘ está em ascensão, o que é um reflexo dos recentes avanços da moeda virtual.

Este interesse contínuo no bitcoin surgiu em um momento em que a moeda está atingindo valores recordes. Só neste ano, seu valor praticamente aumentou 10 vezes mais, um feito incrível para uma moeda digital que passou por vários obstáculos ao longo do caminho. Nas últimas semanas, seu preço continuou subindo, atingindo o valor de $9.000 dólares no fim de semana. De acordo com o CoinMarketCap, a moeda (atualmente no valor de $9.966 dólares) está prestes a quebrar a marca dos $10.000 dólares pela primeira vez. Sua atual capitalização de mercado é de $166.5 bilhões de dólares. Sem dúvidas, com o contínuo aumento nos valores de moedas digitais, consequentemente, haverá um aumento nas buscas online de compras de bitcoins com cartão de crédito.

Apesar disso, ainda existem críticos da moeda digital. Em entrevista com a CNBC na segunda-feira, Ken Griffin, administrador de hedge do Citadel, disse que ‘estas bolhas tendem a acabar em lágrimas.’

Além disso, Mitchell Goldberg, chefe do ClientFirst Strategy, instruiu clientes a permanecerem cautelosos, acreditando que a moeda seja semelhante a bolha da internet, e disse que ‘entramos na parte final e mais estúpida do mercado em alta.’

Leia mais: Diretor executivo russo diz ser muito arriscado investir em criptomoedas

Moeda desvalorizada?

No entanto, o interesse no mercado cripto está aumentando rapidamente. Tanto que o valor combinado do mercado cripto é de atualmente $309.9 bilhões de dólares, fazendo com que seja mais valioso que a organização financeira Visa, com $254 bilhões, e também o Bank of America, com $277.3 bilhões.

O bilhonário, investidor e administrador de fundos hedge, Mike Novogratz, acredita que o bitcoin atingirá o valor de $10.000 dólares antes do fim do ano, o que parece estar prestes a acontecer. No entanto, ao comentar sobre o bitcoin na CNBC, Novogratz disse que a moeda digital poderá ‘facilmente‘ alcançar o valor de $40.000 dólares até o fim de 2018.

Ele disse:

“Bitcoin pode atingir o valor de $40.000 até o final de 2018. A moeda conseguirá facilmente. O Ethereum, que recentemente atingiu um valor próximo aos $500, também poderá triplicar seu valor.”

Sua predição é mais otimista do que a feita por Ronnie Moas. Após ter revisado o seu valor inicial de $11.000, o analista e fundador do Standpoint Research acredita que o bitcoin atingirá o valor de $14.000 em 2018.

Curiosamente, o chefe de marketing da exchange chinesa Gatecoin, pensa que apesar do crescente aumento no valor do bitcoin, a moeda continua ‘desvalorizada.’ Ao ser entrevistado pelo Bloomberg, Thomas Glucksmann, disse:

“Em minha opinião, se você observar o potencial de longo prazo da tecnologia nos próximos 10, 20, ou até 30 anos, verá que $10.000 dólares é pouco.”

Será que futuramente o índice de buscas no google aumentará ou diminuirá? Comente abaixo!

Fonte: Cryptocoinsnews.com