CEO da NVIDIA: As criptomoedas estão ‘aqui para ficar’!

As criptomoedas vieram pra ficar!

A Nvidia está avaliando o crescimento da mineração de criptomoedas, de acordo com o fabricante da placa gráfica (GPU).

Revelado ontem, os lucros do segundo trimestre da companhia com sede na Califórnia aumentaram 56% em relação ao ano anterior, com a divisão GPU recebendo US $ 1,9 bilhão no segundo trimestre – um aumento de 59% em relação ao mesmo período de 2016.

O CEO da Nvidia, Jen-Hsun Huang, tomou um tom entusiasmado sobre as perspectivas de venda para os futuros mineradores, dizendo VentureBeat :

“Criptomoedas e blockchain estão aqui para ficar. Com o tempo, esse mercado se tornará gigante. É muito claro novas moedas chegarão ao mercado. É claro que o GPU está fazendo um trabalho fantástico com criptografia. O GPU está realmente bem posicionado”.

O diretor financeiro da empresa, Colette Kress, corroborou as declarações, citando valores crescentes no mercado global de criptografia como principal driver para as vendas de GPU.

“Nossa receita de PC OEM inclui GPUs projetados para desktops, notebooks e mineração de criptomoedas,” ela disse. “O recente aumento nos preços das moedas criptográficas resultou no aumento da demanda nas vendas OEM GPU”.

No entanto, os comentários de Huang contrastam com os da GPU rival, a AMD. No mês passado, a CEO Lisa Su indicou que a empresa não vê um futuro de longo prazo para as vendas no mercado de mineração. Aparentemente, ela indicou que sua empresa “continuaria a assistir aos desenvolvimentos” do mercado.

Leia também: Ether, Litecoi e mais: Overstock agora aceita diversas criptomoedas como forma de pagamento

Nos últimos meses houve crescente demanda por GPUs de mineração de criptomoedas , que usam os cartões para adicionar novos blocos de transação para um blockchain e receber moedas digitais como recompensa. GPUs são usados ​​para minerar criptomoedas como ethereum e litecoin que usam o algoritmo de hashing “scrypt”. Em contrapartida o Bitcoin é principalmente minerado hoje usando um hardware dedicado chamado ASICs.

 

Fonte: Coindesk