CEO do PayPal está muito otimista em relação às criptmoedas

O CEO do PayPal, Dan Schulman, disse que está “muito otimista” com as criptomoedas.

Falando no Web Summit, Schulman falou com o colunista do The New York Times Andrew Ross Sorkin sobre a desmaterialização do dinheiro, da qual o PayPal é um dos principais jogadores do mundo.

Basta dizer que somente no segundo trimestre de 2020 a empresa processou transações online por um total líquido de US$ 222 bilhões.

Schulman confirmou que a atual pandemia acelerou a transição para as formas de pagamento eletrônico, tanto que ele está muito otimista sobre o futuro do dinheiro digital, e que essa transição foi encurtada de três ou cinco anos para cinco ou seis meses.

Em particular, entretanto, o CEO do PayPal falou sobre o assunto de criptomoedas, talvez motivado pelo uso já massivo da nova funcionalidade de negociação cripto oferecida por sua empresa.

Na verdade, de acordo com uma pesquisa da Mizuho Securities, um mês após o lançamento desse novo recurso, quase um quinto dos usuários do PayPal já o utilizaram para comprar Bitcoin diretamente no aplicativo.

Schulman disse:

“Eu acho que se você pode criar um sistema financeiro, uma tecnologia nova e moderna que seja mais rápida, que seja menos cara, mais eficiente, isso é bom para trazer mais pessoas para o sistema, para inclusão, para ajudar a reduzir custos, para ajudar impulsionar a saúde financeira de tantas pessoas. No longo prazo, estou muito otimista com moedas digitais de todos os tipos ”.

Dan Schulman e as criptomoedas

Dan Schulman não é estranho a tais afirmações, especialmente quando se trata da introdução pela empresa do serviço de compra e venda de criptomoedas.

Ele está convencido de que as moedas físicas tenderão a desaparecer cada vez mais, e que a tecnologia e a inovação desempenham um papel fundamental na sua substituição por dinheiro digital.

Por outro lado, sua empresa conta exclusivamente com serviços relacionados ao dinheiro digital, sendo uma das primeiras no mundo a fazê-lo. Não se deve esquecer que o PayPal foi fundado em 1999 por Elon Musk, Peter Thiel, Max Levchin, Luke Nosek e Ken Howery, e foi o pioneiro nesse campo.

De acordo com Schulman, um uso mais concreto das criptomoedas poderia aumentar sua utilidade e reduzir sua volatilidade se fossem usadas no dia a dia, por exemplo, para pagar compras. Vale ressaltar que o PayPal agora também oferece a possibilidade de utilizar as criptomoedas adquiridas em sua plataforma para efetuar pagamentos em moeda fiduciária com conversão instantânea.

O fato de uma das mais importantes empresas do mundo que lida com pagamentos digitais, um grande player neste mercado, estar pressionando pelo uso de criptomoedas como forma de pagamento, utilizando seus próprios sistemas de conversão, pode realmente desempenhar um papel importante em sua adoção em massa.

Fonte: cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.