News

China UnionPay cria nova patente para conectar caixas eletrônicos a blockchain

por Equipe Webitcoin

28/08/2017 - 11:04 am

China UnionPay, a gigante do cartão de crédito, espera patentear um sistema para conectar uma rede de caixas eletrônicos usando a tecnologia blockchain, revelam registros públicos.

Documentos publicados no final do mês passado pelo Escritório Estatal de Propriedade Intelectual da República Popular da China detalham um conceito pelo qual um grupo de caixas eletrônicos atua dentro de uma rede blockchain, compartilhando transações através de um banco de dados distribuído em uma tentativa de obter mais segurança e tempo de atividade.

De acordo com o pedido de patente, o conceito visa resolver um problema-chave: “garantir a segurança das informações transacionais”, apesar de ter que confiar em uma quantidade limitada de dados provenientes de um único ponto de comunicação que possa ser propenso a ataques ou interrupções.

Como a proposta explica:

“De acordo com a invenção, o servidor pode sincronizar todas as informações diretamente com monitoramento de nodes, facilitar a agregação das informações da transação e executar o processamento predeterminado nas informações da transação usando o algoritmo de criptomoedas assimétrico, garantindo assim a segurança da informações de transação “.

O fato de que a China UnionPay pode colocar essa propriedade intelectual em uso comercial, continua a ser observado. A proposta, publicada pela primeira vez no final de julho, foi inicialmente submetida à SIPO em janeiro.

A China UnionPay, que opera como a maior rede de cartões de pagamento do mundo, trabalhou com o blockchain no passado, conforme relatado anteriormente pelo CoinDesk. Em setembro passado, a gigante do cartão revelou que estava buscando um projeto de pontos de fidelidade do consumidor em conjunto com a IBM.

Fonte: Coindesk