News

Cofundador do Yahoo acredita no futuro do Bitcoin

por Rodrigo Camilo

08/12/2017 - 2:23 pm

Futuro Promissor

O cofundador do Yahoo, Jerry Yang, acredita que as moedas digitais irão desempenhar um papel significativo no futuro da sociedade, mas que o bitcoin ainda tem um “caminho à frente“.

Ao falar dos bastidores no Fórum Fortune Global na China, o cofundador do Yahoo fez um paralelo entre a volatilidade do bitcoin e as ações em tecnologia nos “primórdios da internet“. Felizmente, o membro pioneiro da internet optou por falar do bitcoin como uma moeda, ao invés de seguir a popular narrativa sobre seu valor num momento em que o preço do bitcoin atingiu um novo recorde de $15.000 dólares.

O Bitcoin como uma moeda digital ainda tem um caminho à frente,” disse Jerry à CNBC. “As pessoas não estão o usando para transações. Elas estão o usando como um investimento.”

Notavelmente, ele acrescentou:

“Eu, pessoalmente, acredito que a moeda digital desempenhará um papel em nossa sociedade. Especialmente em, não apenas ser o centro das ações transacionais, mas também em abranger a criação de um sistema muito mais eficiente e muito mais verificável.”

Leia mais: Bancos de Wall Street se revoltam contra o lançamento de contratos futuros

A moeda melhor que o dólar

As declarações de Yang com respeito às moedas digitas se assemelham com as oferecidas pelo cofundador da Apple, Steve Wozniak, que vê o bitcoin como uma criptomoeda “mais genuína e mais real” do que o dólar americano e superior ao ouro como uma reserva de valor.

Mas por enquanto,” Yang acrescentou: “parece que o bitcoin está sendo mais conduzido pelo hype de investir e obter um retorno do que ser usado como uma moeda transacional.”

No entanto, as opiniões de tecnólogos em bitcoin estão em claro contraste com a do chefe do JPMorgan, Jamie Dimon, que recentemente rotulou o bitcoin como uma ‘fraude‘. Um notável opositor ao bitcoin, Dimon anteriormente disse em 2015 que o bitcoin “não valia nada“, em uma época em que o bitcoin estava abaixo dos $300 dólares. Ontem, o crescente preço do bitcoin ajudou a impulsionar a capitalização de mercado das criptomoedas para um valor superior ao de $360 bilhões do JPMorgan.

Fonte: Cryptocoinsnews.com