Coinbase revela que possui Bitcoin e outros criptoassets em seu balanço patrimonial

A Coinbase é uma das maiores detentoras de Bitcoin conhecida

A exchange de criptomoedas Coinbase, com sede em São Francisco, revelou que mantém Bitcoin e outras criptomoedas em seu balanço como investimentos, mas não revelou exatamente quanto de seus fundos está em criptomoedas.

Em uma postagem no blog publicada pelo chefe de vendas institucionais, negociação, custódia e serviços principais da Coinbase, Brett Tejpaul, foi revelado que a Coinbase tem mantido criptassets em seu balanço patrimonial desde que foi fundada em 2012. Tejpaul escreveu:

Desde a nossa fundação em 2012, a Coinbase manteve Bitcoin e outros ativos cripto em nosso balanço – e planejamos manter um investimento em ativos cripto, pois acreditamos fortemente no potencial de longo prazo da criptoeconomia.

Embora esta pareça ser a primeira vez que a Coinbase revelou publicamente que está investindo em Bitcoin como parte de seu balanço patrimonial, a revelação não é uma surpresa para a maioria dos entusiastas da criptomoeda, já que as exchanges costumam mostrar suporte para investimentos diretos em criptomoeda.

Dados do Bitcoin Treasuries, um site que rastreia a adoção corporativa do Bitcoin, mostram várias empresas de criptomoedas – e algumas firmas não cripto – holdando Bitcoin em seus balanços, incluindo Block.one, a Tezos Foundation, Bitfarms, Argo Blockchain, Riot Blockchain , Maratona e outros.

A Coinbase ajudou várias empresas a investirem em Bitcoin, com a Tejpaul dizendo que a empresa executou “negociações de nove e dez dígitos para algumas das maiores instituições do mundo”. A empresa já havia revelado que ajudou a MicroStrategy e a One River Asset Management a investir milhões em BTC.

Exatamente quanto BTC e quais outros criptoassets que a Coinbase possui podem ser revelados em breve. A empresa protocolou confidencialmente o Formulário S1 no ano passado na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) em uma oferta para ser listada na bolsa Nasdaq.

O S-1 pode revelar muitos detalhes sobre os negócios da Coinbase, incluindo quais criptoassets ela mantém em seu balanço patrimonial.

Fonte: CryptoGlobe

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.