Altcoins

Criador do Bitcoin diz que 2018 será o ano do Bitcoin Cash

por Rodrigo Camilo

14/12/2017 - 8:15 pm

Bitcoin Cash ou Bitcoin?

 O empresário australiano Craig Wright, conhecido como o autoproclamado criador da criptomoeda mais importante (Bitcoin), recentemente twittou que 2018 será o ano em que o Bitcoin Cash (BCH) atingirá seu auge, ilimitado para conseguir o que quiser, e com melhorias na segurança.

Em outro tweet, Craig Wright ressaltou que dentre as novidades para a criptomoeda em 2018, estão os “sistemas de limiares seguros para proteger ainda mais as carteiras virtuais,” melhorias nos misturadores e nas confidencialidades em transações para melhorar a privacidade. Quando perguntado quem é a equipe responsável por estas melhorias, e quando um roteiro público e um testnet estariam disponíveis, Wright brevemente respondeu:

“Vários. Mais informações em breve.”

Posteriormente, em outros tweets, o autoproclamado criador do Bitcoin acrescentou que as equipes que estão trabalhando no Bitcoin Cash desejam espalhar a criptomoeda por todo o mundo para que mais pessoas usem-na, o que por sua vez, valorizará o BCH.

Leia mais: Pesquisas do ano: Bitcoin ultrapassa Coreia do Norte e Eclipse este ano

O mundo conhecerá o BCH

Em um de seus tweets, quando perguntado se o roteiro para 2018 foi bem planejado, e se o crescimento poderia ser esperado, Wright disse:

“Está bem planejado. Muitas coisas acontecerão. Estamos interessados em entregar o Cash ao mundo. Não é um sistema de liquidação bancário. Portanto, tudo se resume a acreditar ou não no PayPal 1.5 em BTC ou no dinheiro global em BCH”

Para ajudar, Craig Wright convidou usuários a construir soluções comerciais e “Interfaces de usuário sexy que pessoas gostariam de usar.” Além disso, Wright os incentivou a usar o Bitcoin Cash, algo que pode começar a acontecer conforme novos serviços e empresas relacionadas com a criptomoeda continuem aparecendo. Recentemente, o pool de mineração ViaBTC anunciou uma exchange cripto-para-crypto, plataforma na qual se concentra em BCH. Enquanto isso, o diretor executivo do Bitcoin.com, Roger Ver, usou o Twitter para revelar um novo cartão de débito Visa que utiliza Bitcoin Cash.

Ainda não sabemos se o Bitcoin Cash vai superar o Bitcoin em 2018, mas é obvio que a criptomoeda não vai cair sem uma luta. Conforme relatado pela CCN, os contratos futuros da CBOE estão sendo negociados por cerca de $18.000 dólares. A exchange teve seu lançamento recheado de travamentos. Conforme ocorriam as rápidas mudanças no preço do Bitcoin, a exchange sofria com pausas durante suas negociações. Além disso, houve tanto interesse nos contratos futuros que o site do CBOE caiu.

Aliás, um negociador de Hong Kong que previu com sucesso o aumento do Bitcoin, acredita que a moeda continuará a aumentar seu valor e acrescentou que não ficaria surpreso se o preço do Bitcoin atingisse $100.000 dólares até o final de 2018.

Fonte: Cryptocoinsnews.com