Dan Schulman: CEO do PayPal possui bitcoin

O CEO do PayPal, Dan Schulman, revelou que a demanda por bitcoin e criptomoedas repetidamente excedeu suas expectativas.

Em uma entrevista à Time Magazine, Schulman falou sobre o ano recorde do PayPal devido ao lockdown, durante o qual até 1.000 transações por segundo foram alcançadas durante o pico da temporada de compras de Natal. No total, a empresa processou 15,4 bilhões de pagamentos em 2020, com um valor total de US$ 936 bilhões.

Schulman argumenta que dentro de uma década ou mais pode haver um grande declínio no uso de dinheiro, com todas as formas de pagamento essencialmente concentradas em soluções móveis. Até os cartões de pagamento podem desaparecer em favor dos aplicativos móveis.

A este respeito, ele acrescentou:

“E então, quando todas essas coisas começam a acontecer, os bancos centrais precisam repensar a política monetária também, porque você não pode simplesmente emitir mais papel-moeda para o sistema porque as pessoas não estão usando papel-moeda. E assim é o advento das moedas digitais ”.

Nesse ponto, ele começou a falar sobre a necessidade de modernizar o atual sistema de pagamentos, tornando-o mais eficiente, mais útil, mais inclusivo e menos oneroso.

Ele mencionou as moedas digitais do banco central, mas apenas como inovação tecnológica das próprias moedas fiduciárias, cuja função financeira permanecerá inalterada.

Em vez disso, serão as criptomoedas que introduzirão as maiores mudanças, não menos porque ele apontou que a demanda por criptomoedas no PayPal “tem sido múltiplas vezes superior ao que esperávamos inicialmente”, pois “há muita empolgação”.

Ele também acrescentou que a empresa tem examinado novas formas digitais de moeda com base em DLT por cerca de seis anos, mas que eles pensaram que ainda era muito cedo para o mainstream devido à sua volatilidade.

Apesar disso, em novembro de 2020, eles decidiram lançar primeiro o serviço de compra e venda de criptomoedas e, em seguida, o serviço de pagamento de criptomoedas, obtendo sucesso imediato muito além de suas próprias expectativas.

Dan Schulman e o bitcoin

Além disso, Schulman, como muitos CEOs da costa oeste dos EUA, sempre usaram uma espécie de uniforme, com jeans, um suéter preto e botas de cowboy. Quando chegou a hora de trocar as botas, ele disse que usou um dos novos serviços da empresa para fazer a compra em bitcoin. Com alguns cliques, em segundos, ele comprou as botas e pagou com BTC que comprara anteriormente no PayPal.

Ele disse:

“Boom. Foi muito legal ”.

Fonte: cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.