Empresa japonês contrata 2 jogadores profissionais de e-sports e vai pagar seus salários em XRP

O mundo dos jogos encontra o universo cripto. A SBI e-Sports acabou de contratar dois jogadores profissionais e pagará todos os seus salários em XRP.

O grupo japonês de serviços financeiros SBI Holdings não está jogando no modo fácil quando se trata de e-Sports. Não só está investindo pesado em sua equipe, mas a SBI também espera aproveitar a oportunidade para impulsionar o crescimento do cripto-verso.

Para reforçar a sua presença no cenário dos jogos, a SBI e-Sports – equipa profissional de e-Sports patrocinada pelo gigante financeiro – anunciou a contratação de dois jogadores: Subaru Sagano, também conhecido como Mickey; e Kenji Suzuki, também conhecido como Ken.

De acordo com os anúncios, ambos os jogadores receberão seus salários inteiramente em XRP, a criptomoeda que alimenta o ecossistema Ripple.

“Além disso, o salário anual de Mikey e Ken será pago em “XRP” em vez de iene japonês, com base nos desejos do jogador e no contrato de patrocínio com a SBIVC Trade Co.”

SBI aproveita a oportunidade de e-sports para impulsionar a adoção de XRP

Tudo aponta para uma estratégia para promover o uso de XRP. Desde setembro de 2020, quando SBI e-Sports anunciou um contrato de patrocínio com SBI VC Trade Co., Ltd, ambas as partes insinuaram suas intenções pró-XRP quando especificaram que “se um jogador da” SBI e-Sports “desejar seu salário anual será pago pelo crypto asset XRP. ”

Mikey e Ken compartilharam seu entusiasmo nas mídias sociais, dizendo que estão dispostos a dar o melhor para ajudar a SBI e-Sports a crescer. Eles não entraram em detalhes sobre seus salários em XRP, embora eles tenham dito explicitamente que concordaram em receber seu salário em criptomoedas.

Além de e-Sports, a SBI promove o uso de outros produtos criptos como a carteira fria “Cool X Wallet” e o aplicativo de negociação móvel VCTRADE SP. Mas a equipe deixou claro que suas aspirações vão muito além disso:

“Além disso, como um inovador que cria negócios de serviços usando criptomoedas … pretendemos desenvolver e nutrir um mercado saudável com base na centralização no cliente, melhora de preços, expansão a liquidez, etc.”

Investir no panorama geral

Para a SBI Holdings, a blockchain não é um jogo. No início de outubro de 2020, sua divisão de e-Sports anunciou suas intenções de lançar uma oferta de token de segurança (STO). A oferta, que buscaria levantar 50 milhões de ienes, deve ser fechada em 30 de outubro de 2020.

A SBI acredita que este novo desenvolvimento pode impulsionar seu modelo de negócios, ajudando a levantar fundos, experimentar coisas novas, criar novos produtos, etc. O anúncio oficial diz que a SBI espera revitalizar o mercado de capitais e desenvolver a economia real com a disseminação de OSTs no Japão.

A SBI tem interesse direto no crescimento do ecossistema Ripple – e, é claro, na adoção de seu token XRP. A empresa mantém parceria comercial com a startup Ripple e já entregou o XRP para acionistas com mais de 1000 ações.

Fonte: cryptopotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.