Altcoins

Ethereum atinge valor recorde jamais registrado antes

por Rodrigo Camilo

04/01/2018 - 3:10 pm

O Ethereum ultrapassou o valor de $1.000 dólares na quinta-feira, definindo um marco histórico para a terceira maior criptomoeda do mundo.

Preço do Ethereum ultrapassa os $1.000 dólares

Apenas quatro dias se passaram desde a virada do ano, mas janeiro já se tornou um mês importante para os mercados de altcoins. Neste breve período, o valor combinado da capitalização de mercado de altcoins aumentou em cerca de $140 bilhões de dólares, além disso, os altcoins já representam mais de dois terços da capitalização de mercado cripto. No começo da semana, o ripple se tornou o primeiro altcoin a conseguir uma capitalização de mercado de $100 bilhões de dólares, e aparentemente, o ethereum também esta pronto para adicionar seu nome a esta lista.

Assim como muitas das criptomoedas, o ethereum tem apresentado ganhos contínuos desde o início de dezembro, quando estava no valor de $428 dólares. Durante o mês de dezembro, o preço do ethereum aumentou em 76 por cento – mesmo com a queda sofrida pelo bitcoin no mesmo período – e terminou o ano valendo $752 dólares.

Apesar de não alcançar o ripple, o ethereum continuou apresentando ganhos em 2018, ultrapassando os valores de $800 e 900 dólares no início da semana. Nesta tarde, o preço do ethereum atingiu um marco histórico, quebrando o marco de $1.000 dólares pela primeira vez em sua história.

Próximo de se tonar uma das maiores criptomoedas

O Ethereum atualmente possui uma capitalização de mercado de $98.1 bilhões de dólares, colocando-o próximo de se tornar a terceira criptomoeda a ter uma capitalização de mercado no valor de $100 bilhões de dólares.

Embora o ethereum ainda tenha que atingir os $1.000 dólares em muitas das exchanges ocidentais, os comerciantes sul-coreanos aumentaram o preço do ether para $1.322 dólares, permitindo assim que sua média global alcance os quatro dígitos. Até o momento, uma pluralidade de negociações em ETH estão concentradas no Binance, plataforma responsável por mais de 20 por cento do volume diário de ETH.

Leia mais: Análise Bitcoin – Moeda digital pode voltar a US$ 15.895!

Negociadores otimistas com o lançamento do Casper versão Alpha

Apesar do Ethereum ter atingido uma alta em meio a um aumento coletivo no mercado de altcoins, é provável que parte de seu aumento esteja ligado ao anúncio de que o algoritmo de consenso Casperentrou em fase de testes alfa, juntamente com um testnet público, abrindo caminho para que a rede mude seu protocolo de prova de trabalho (PoW) para prova de participação (PoS).

O Casper ainda está longe de alcançar uma versão de produção, entretanto, o fato de ter entrado na fase alfa gerou resultados positivos ao ethereum. Os desenvolvedores do Ethereum acreditam que o Casper trará uma série de benefícios para a rede do altcoin, dentre elas há a capacidade de reduzir drasticamente a taxa de inflação.

Isso será possível porque o protocolo PoS requer muito menos eletricidade do que o PoW, incentivando participantes da rede a validar as transações por recompensas menores do que as atualmente distribuídas aos mineradores.

A taxa de inflação reduzida tornará unidades monetárias individuais mais valiosas e, ao longo do tempo, possivelmente permitirá que a rede alcance um estado deflacionário em que poucas moedas que entram circulação são perdidas ou destruídas.

Fonte: CCN.com