Urgente: Facebook e Instagram banem anúncios de Bitcoin semanas depois que Mark Zuckerberg elogiou as criptomoedas

Em uma atualização de sua política de segurança o Facebook decidiu banir todos os anúncios e propagandas que promovam criptomoedas, incluindo o bitcoin,em um esforço para evitar que as pessoas anunciem o que a empresa está chamando de “produtos e serviços financeiros frequentemente associados a práticas promocionais mentirosas ou enganosas”.

Isso significa que nenhum anunciante – mesmo aqueles que operam negócios legais e legítimo – poderá promover coisas como bitcoin e outras criptomoedas, além de ICOs (Ofertas Iniciais de Moedas) e opções binárias. As informações foram dadas no blog do Facebook.

Leia também: Fórum Econômico Mundial: debates sobre Bitcoin falam sobre “validar o movimento”

Os anúncios que violem a nova política da empresa serão proibidos no aplicativo principal do Facebook, mas também em outros lugares onde o Facebook vende anúncios, incluindo o Instagram.

“Esta política é intencionalmente ampla enquanto trabalhamos para melhor detectar práticas de publicidade enganosa”, escreve Rob Leathern, um dos diretores de tecnologia de anúncios do Facebook. “Vamos rever essa política e vamos reforça-la à medida que nossos sinais melhorem”.

O Facebook atualmente proíbe 29 tipos diferentes de anúncios, para produtos como tabaco, drogas, suplementos dietéticos, armas e pornografia.

mark zueckerberg
É um pouco irônico que o Bitcoin esteja se juntando a essa lista, tendo em vista que o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, saudou a cryptocurrency como uma ferramenta “que toma o poder dos sistemas centralizados e coloca-o de volta nas mãos das pessoas” em uma publicação no início deste mês.

E você, o que acha? Deixe seu comentário.

Foto de André Cardoso
Foto de André Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.