O fundador da Dogecoin revela suas participações na moeda meme

Billy Markus, fundador da Dogecoin, não é uma baleia da moeda meme e quer que as pessoas parem de pensar nele como um líder ou representante

O fundador da Dogecoin revela suas participações na moeda meme

Billy Markus – o homem que co-criou Dogecoin como uma piada em 2013 – acaba de revelar o quanto ele segura. Ele disse que possui aproximadamente 220k DOGE, que vale cerca de US $ 42.000 a preços de hoje.

Markus, atualmente “Shibetoshi Nakamoto” no Twitter, deixou cair o número em um tweet hoje cedo enquanto esclarecia seu papel atual dentro do espaço Dogecoin. Ele disse que não fala pela Dogecoin, nem trabalha mais no projeto – mas é simplesmente um membro da comunidade.

Isso não quer dizer que ele não apóia, no entanto:

“Vou defender aqueles que sinto que estão ativamente tornando o espaço melhor. Vou desencorajar aqueles que sinto que não são.”

A atitude mais casual de Markus difere de seu parceiro criador Jackson Palmer, que repetidamente mostrou repulsa tanto pelo Dogecoin quanto pela cripto. Em julho, ele disse que todo o espaço amplifica os piores aspectos do capitalismo, enriquecendo ainda mais as figuras ricas ao mesmo tempo que permite que escapem injustamente dos impostos.

A distribuição de dogecoins está de fato altamente concentrada nas mãos de poucos proprietários ricos, mesmo em relação a outras criptomoedas como Bitcoin. No entanto, os números de Markus indicam que ele não é um deles. Embora não seja desprezível, suas participações não têm o poder de balançar o mercado por meio de uma venda, nem lhe dar uma fortuna enorme.

No final das contas, o criador busca tirar da comunidade seu papel de liderança, tanto em termos de influência quanto responsabilidade.

“Eu não devo nada a uma única pessoa neste espaço … eu gosto das pessoas divertidas.”

Dogecoin: apenas para os memes

Após um recente debate no Twitter desencadeado pelo CEO do Block, Jack Dorsey, Markus acrescentou que não tem grandes ambições no espaço. Ele não acredita que “separações significativas do estabelecimento corporativo” sejam possíveis, como muitos membros da comunidade cripto tendem a acreditar. Em vez disso, ele está envolvido apenas para “construir coisas, ganhar dinheiro e se divertir”.

Elon Musk concordou com essa opinião, dizendo que ele é pró-Doge pelo mesmo motivo. O CEO da Tesla repetidamente zombou de “Metaverso” e “Web 3.0” como palavras da moda, sugerindo que eles não existem realmente e não devem ser levados a sério.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.