Tecnologia

Gigante fabricante de ATMs anuncia suporte a Bitcoin

por Thiago Baptista

17/11/2017 - 12:07 pm

Comprar bitcoin tem ficado cada vez mais fácil com empresas de todos os tipos adicionando suporte para as criptomoedas. Dias atrás, a Square revelou estar adicionando a possibilidade de comprar BTC dentro de seu aplicativo. Agora a Hyosung entrou no ato, iniciando o suporte a bitcoin ATM. Em breve, os clientes dos caixas automáticos da empresa poderão comprar bitcoin com um botão.

Bitcoin On Demand
A Hyosung anunciou que irá adicionar suporte a transações bitcoin com o auxílio do Just Cash . Uma vez ativado, o serviço ATM do bitcoin funcionará de forma muito semelhante a um um dos maiores fabricantes de ATMs. A moeda digital será enviada para a carteira do destinatário usando uma varredura QR. O bitcoin é a primeira cryptocurrency a ser adicionada, mas a expectativa é de que outras moedas sejam adicionadas com o tempo.

A Hyosung é uma das maiores empresas industriais da Coréia do Sul, com mais de 25 mil funcionários e receita de US $ 17 bilhões em 2015. A fabricação de ATM é apenas uma pequena parte de suas operações. A empresa também trabalha na área de construção, produtos químicos, entre outras coisas. Dentro da Coréia do Sul são mais conhecidos por seus caixas eletrônicos que podem ser encontrados por todo o país.

Veja também: Donos de Bitcoins não vão vender a moeda até que o valor ultrapasse os US$100 mil

Primeiro a Coréia, amanhã o mundo
A forte adesão da Coréia do Sul a todas as coisas relacionadas ao bitcoin é evidente, mas as operações de Hyosung não se limitam ao seu território doméstico, a corporação tem uma presença global, incluindo uma grande quantidade de caixas eletrônicos nos EUA. A Hyosung não se associou com os bancos para fornecer caixas eletrônicos na América: em vez disso, suas máquinas podem ser encontradas em lojas de conveniência e postos de gasolina, cujos donos obtêm renda das taxas geradas.

Ao anunciar novidades sobre a integração do bitcoin ATM, a Hyosung apresentou uma série de benefícios que os fornecedores podem esperar para desfrutar. Isso inclui uma implementação fácil, nenhum hardware necessário, um novo fluxo de receita e a capacidade de atrair clientes novos e fiéis. Como o recurso será adicionado aos caixas eletrônicos como uma atualização de software, a compatibilidade bitcoin deve ser lançada rapidamente. Curiosamente, parece que também haverá a capacidade de trocar criptomoedas por dinheiro, embora não haja nenhuma informação sobre como esse recurso irá funcionar.

Bitcoin como um serviço
Ainda não há informações sobre valores e taxas das transações realizadas nos caixas eletrônicos da Hyosung. De um modo geral, os caixas eletrônicos Bitcoin são mais caros do que outros métodos de compra da moeda, como através de uma casa de câmbio. Porém, os clientes que se esforçam para obter a documentação para completar longos procedimentos de KYC, ou que simplesmente não têm conhecimento técnico, podem encontrar no bitcoin via ATM uma solução ideal. Para aqueles que acreditam que no aumento da moeda, alguns dólares em taxas de transação são um pequeno preço a pagar.

Você usaria um caixa eletrônico para comprar bitcoin? Deixe seu comentário.

 

Fonte: Bitcoin.com
Edição: Webitcoin