News

Governador do Banco Central da Suazilândia: ‘Não é sábio’ ignorar a Criptomoeda

por Rodrigo Camilo

02/11/2017 - 11:50 am

De acordo com seu governador, o banco central do reino da Suazilândia está pesquisando criptomoedas.

Ao falar em um fórum econômico na semana passada, Majozi Sithole, chefe do Banco Central da Suazilândia (CBS) apresentou uma opinião otimista sobre a tecnologia, de acordo com um relatório do jornal Swazi Observer.

Apesar de não emitir qualquer declaração definitiva sobre o tema, Sithole indicou que esse é um tópico de estudo no banco central, e que seus funcionários não querem impedir qualquer possível inovação financeira.

“Pode não ser sábio rejeitar moedas virtuais e como Banco Central da Suazilândia estamos aprendendo e queremos aceitar e apoiar à inovação. Se isso é inovação, não queremos reprimi-la. Queremos saber mais sobre elas,” disse Sithole aos participantes do evento.

E embora os comentários de Sithole representem os comentários atuais mais significativos do banco central sobre criptomoedas, não é a primeira vez que a instituição demonstra seu interesse publicamente.

Leia mais: Os desenvolvedores de bitcoin cash propõem Hard Fork em novembro

Em uma reportagem interna publicada em agosto, Lindokuhle Sithole Shabangu, oficial de comunicações sênior do banco central, ofereceu uma breve visão geral da tecnologia e destacou o progresso da pesquisa nesta área.

“Em suma, o Banco Central, continua a monitorar estreitamente os desenvolvimentos na indústria de serviços financeiros para garantir que a regulamentação quadro permaneça relevante e adequada juntamente com o seu mandato para emitir e resgatar a moeda, como também para promover sistemas de pagamento seguros e acessíveis,” ela escreveu.

Fonte: Swaziland Central Bank Governor: It’s ‘Not Wise’ to Dismiss Cryptocurrency