Hashrate do Bitcoin vem se recuperando após cair 50%

O hashrate do Bitcoin parece estar em uma trajetória ascendente depois cair 50% em meio a intensas repressões contra a mineração de criptomoedas por autoridades chinesas.

O provedor de dados criptos, CoinMetrics, explicou:

“A repressão repentina da China à mineração no 2º trimestre de 2021 deixou os mineradores sem escolha a não ser encerrar as operações e mudar para outro lugar. O hashrate do Bitcoin caiu 50% como resultado, mas parece estar se recuperando. ”

A função de hashrate mede principalmente o poder de processamento da rede BTC. Ele permite que os computadores processem e resolvam problemas que permitiriam que as transações sejam aprovadas e confirmadas na rede.

Posição hostil das autoridades chinesas contra a mineração de Bitcoin

A mineração BTC continua a ser rejeitada e indesejável em solo chinês. Por exemplo, Anhui, uma província do leste da China, se tornou a última região a encerrar todas as atividades de mineração cripto em meados deste mês, citando uma grave falta de energia.

Em junho, as autoridades chinesas desconectaram os locais de mineração da BTC em Sichuan. Como resultado, mais de 90% da capacidade de mineração cripto da China foi prejudicada.

Cryptocompare:

“Quanto impacto a repressão da mineração BTC da China realmente teve na taxa de hash e nos tempos de bloqueio? A resposta curta – muito! A taxa de hash caiu 45% de uma média de 163,93TH / s para 89,52TH / s em julho. Os tempos de bloqueio de Bitcoin também ultrapassaram a marca de 20 minutos pela primeira vez – chegando a 23 minutos! ”

O hashrate do Bitcoin parece se recuperar à medida que a mineração de Bitcoin está mudando do leste para o oeste, enquanto os EUA emergem como o maior beneficiário.

Por exemplo, a participação do hashrate nos Estados Unidos disparou de pouco mais de 4% para 16,8%. Por outro lado, Cazaquistão, Rússia e Irã também estão recebendo uma parte do bolo da mineração de Bitcoin.

O BTC está se movendo para mãos fortes, visto que seu choque de oferta está em níveis em torno da faixa de US$ 50 – US$ 60.000. A principal criptomoeda continua a ser observada se uma recuperação no hashrate continua uma tendência positiva.

Fonte: BlockchainNews

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.