News

Investidores estão comprando Bitcoins com sistemas de crédito

por Rodrigo Camilo

06/01/2018 - 9:52 pm

Recentemente, o grupo de pesquisa de consumidores Lendedu divulgou um relatório sobre investidores de bitcoin que usam crédito para comprar moedas digitais. De acordo com a pesquisa, de 672 investidores ativos, 18.15 por cento deles usaram um cartão de crédito para financiar compras de bitcoins.

De 672 entrevistados, 18 por cento usam cartões de crédito para comprar Bitcoins

O relatório Nilson do ano passado detalhou que a dívida mundial de cartões de crédito é de cerca de $1 trilhão de dólares e que a mesma continua a crescer exponencialmente. Com o aumento na popularidade das criptomoedas, parece que muitos investidores estão comprando bitcoins com sistemas de crédito – cartões de crédito e empréstimos que possuem taxas de juros. O grupo de pesquisa, Lendedu, publicou recentemente um relatório em que 18.15% dos 672 investidores de bitcoin alegaram usar sistemas de crédito para comprar a moeda.

Eu usei um cartão de crédito para financiar minha compra,” explicou um entrevistado a respeito de como comprou seus bitcoins.

22 por cento dos devedores não estão pagando suas dívidas

A Lendedu acredita que estas estatísticas são “muito preocupantes“, visto que mais da metade dos entrevistados (51.78%) tiveram suas negociações feitas com cartões de débito e crédito. A razão pela qual os resultados foram alarmantes é porque o tamanho da pesquisa foi relativamente pequeno em comparação com os milhões de investidores cripto. Além disso, a Lendedu revelou outra métrica que os preocupa ainda mais:

Esta não foi a maior preocupação proveniente da pesquisa. A verdadeira preocupação pertence a estes dados: 22.13% dos investidores de Bitcoin não pagaram suas dívidas de cartão de crédito após a compra de Bitcoins.

De 672 a investidores, 77.87% disseram, “Eu paguei meu saldo do cartão de crédito após a compra do Bitcoin,” enquanto os outros 22.13% explicaram, “Não paguei meu cartão de crédito após a compra do Bitcoin.” No entanto, nem todos os investidores compraram bitcoins com dinheiro emprestado, cerca de 18 por cento utilizaram transferências ACH (método americano semelhante ao débito em conta bancária brasileiro), 13 por cento usaram transferências bancárias e o restante dos entrevistados usou outros meios para comprar bitcoins.

Leia mais: Preço de Litecoin sobe cerca de 30%

Os entrevistados dizem: “Creio que vale a pena pagar a taxa de juros para ter Bitcoins”

A Lendedu explica que os resultados da pesquisa mostram que muitos investidores não estão preocupados com a volatilidade do preço do bitcoin e estão dispostos a apostar nos lucros do bitcoin para pagar suas dívidas de cartão de crédito. “Creio que vale a pena pagar a taxa de juros para ter Bitcoins,” disseram cerca de 70 por cento dos entrevistados que usaram cartões de crédito e empréstimos que possuem taxas de juros.

Além disso, 88.89 por cento dos entrevistados planejam pagar sua contas de cartão de crédito com dinheiro proveniente da venda de Bitcoins,” explica Lendedu.

A recente pesquisa mostra que a tendência de utilizar sistemas de crédito para comprar bitcoins e outros ativos digitais tem crescido. Aliás, recentemente, o regulador de valores mobiliários, Joseph Borg, revelou que muitos americanos estão fazendo hipotecas para financiar seus investimentos de bitcoins. Borg disse que cartões de crédito e empréstimos estão sendo usados frequentemente para apostar alto nos lucros em bitcoins e assim pagar dívidas geradas pelo processo.

O que acha das pessoas que fazem empréstimos para pagar investimentos em bitcoin? Comente na seção abaixo.

Fonte: Bitcoin.com