Relatórios indicaram que alguns investidores japoneses estão realocando seus bens, visando fugir das altas taxas sobre ganhos. O Japão atualmente taxa ganhos sobre capital referentes aos lucros obtidos de trocas de criptomoedas, estando tais taxas entre 15% e 55% dos ganhos.

Traders japoneses se preparam para a temporada de taxas

Traders japoneses estão se preparando para a temporada de taxas, que tem início no dia 16 de fevereiro e termina no dia 15 de março.

No Japão, todos os ganhos envolvendo criptomoedas devem ser registrados como “ganhos diversos”, cujas taxas variam entre 15% a 55%, tendo em vista que moedas virtuais são classificadas legalmente como propriedade.

Alguns traders criticaram os parâmetros de taxas escolhidos pela Agência Nacional de Taxas, sendo o maior deles aplicado àqueles com ganhos anuais maiores que 40 milhões de ienes (aproximadamente $375000). Em contraste, o maior parâmetro cobra apenas 20% quando se trata de ganhos derivados de exchanges estrangeiras ou de trocas no mercado de ações.

Resultado de imagem para taxes

Leia mais: Bitcoin sobe para $9300!

“Baleias” japonesas procuram jurisdições alternativas de taxas

As taxas pesadas enfrentadas pelos grandes traders japoneses de bitcoin fez com que um número destes explorasse a realocação dos fundos em jurisdições que ofereçam taxas mais brandas sobre ganhos derivados de moedas virtuais.

Segundo o Bloomberg, o CEO da Shiodome Partners Tax Corp, Kengo Maekawa, indicou que “muitos investidores ricos de criptomoedas já deixaram o Japão.” Maekawa declarou que sua firma recentemente experienciou um aumento de clientes na faixa dos 30 a 40 anos, procurando consultoria sobre taxas aplicadas sobre ganhos advindos de criptomoedas.

Alguns traders também reclamaram que certos aspectos dos requerimentos atuais de taxas relacionadas à bitcoin no Japão são incertos.

Leia mais: “Fintech 50” da Forbes inclui 11 blockchains e cripto companhias

Hiroyuki Komiya, gerente de uma firma de consultoria sobre tecnologia ledger, localizada em Tóquio, declarou que:

“O governo ainda não esclareceu certos detalhes, o que nos deixa sem saber se entendemos corretamente, ou não.”

Komiya declarou ainda que foi capaz de reduzir seus ganhos passíveis de taxa em alguns milhões de ienes, utilizando uma “média geral” em vez de uma “movimentação geral” nos cálculos realizados.

Fonte: Bitcoin.com

Edição: Webitcoin