News

Legisladores do Arizona desejam implantar pagamento de impostos em Bitcoin

por Rodrigo Camilo

11/01/2018 - 7:56 pm

Um passo em direção ao reconhecimento cripto

Um novo projeto de lei foi apresentado ao senado do Arizona, e se aprovado, permitirá que pessoas paguem seus impostos usando o bitcoin ou outras criptomoedas.

Registros públicos mostraram que o projeto de lei – patrocinado pelo senador de estado Warren Petersen e copatrocinada por outros três legisladores – foi apresentado para análise no dia 9 de janeiro. Desde então, o projeto foi encaminhado ao Comitê de Regras do Senado do Arizona para futuras deliberações.

De acordo com o texto, a medida permitiria o uso de uma forma de pagamento, tal como o bitcoin ou outra criptomoeda que usa sistemas P2P, a fim de pagar impostos, juros, e multas devidas ao governo do estado.

De acordo com o projeto de lei:

“O departamento de [receita] deverá converter pagamentos com criptomoedas para dólares americanos de acordo com a taxa em vigor dentro do prazo de vinte e quatro horas após o recebimento e deverá creditar a conta do contribuinte com o valor convertido em dólares”.

Lei mais: Bitcoin Cash atinge os $3,000 dólares enquanto outras moedas caem

Perspectiva otimista

Ainda não se sabe se o projeto será aprovado na legislação do Arizona. Em 2016, uma tentativa semelhante foi realizada em New Hampshire, no entanto, devido à preocupações expressadas por alguns legisladores do estado – principalmente em torno do preço volátil do bitcoin – fizeram com que o projeto de lei fosse recusado.

Por outro lado, os legisladores do Arizona costumam aprovar projetos de lei relacionados à tecnologia. Em março de 2017, o projeto de lei que reconhecia assinaturas do blockchain e contratos inteligentes foi aprovado sob a lei do estado. A lei foi aprovada pelo governador Doug Ducey, conforme já relatado.

Fonte: Coindesk.com