Mastercard, Blockchain e o futuro.

A Mastercard pode estar buscando integrar a blockchain em sua infra-estrutura de pagamentos.

A US Patent and Trademark Office (USPTO) publicou esta semana um novo aplicativo da gigante financeira Mastercard, que descreve uma solução para um “sistema de liquidação uniforme” – que ajudaria a aliviar os bloqueios com os pagamentos entre empresas. As questões específicas citadas no aplicativo incluem demandas crescentes de armazenamento de dados e sobre o volume geral de transações.

Leia também: Blockchain fazendo história! IBM está perto de fazer seu primeiro investimento na indústria

Notavelmente, a Mastercard sugere no texto que tal sistema poderia incluir um livro de transações baseado na blockchain.

Como o aplicativo funcionará:

“A blockchain da mastercard será configurada para armazenar os dados no sistema, os valores de dados podem incluir as ordens de compra, faturas, dados da transação e outros dados armazenados no bloco, conforme discutido aqui.”

A Mastercard esclareceu que a blockchain pode anotar automaticamente todas as alterações feitas no bloco, criando um registro verificável e imutável de todos os dados. Como resultado, usuários mal-intencionados não poderão modificar transações no sistema.

A entrada representa o último jogo de propriedade intelectual da Mastercard que invoca a blockchain, em uma série de aplicações que remontam a 2014 .

Fonte: Coindesk
Edição: Webitcoin