Altcoins

Medo faz preço de Ripple aumentar em 32%

por Rodrigo Camilo

15/12/2017 - 11:28 am

O preço do Ripple aumentou em 32% na quinta-feira devido a demanda contínua de investidores sul-coreanos por XRP.

Preço do Ripple aumenta em 32%

O preço do Ripple já havia aumentado em mais de 70 por cento na quarta-feira, especialmente devido a notícia de que um grupo de grandes bancos na Coreia do Sul e Japão estão conduzindo um teste usando o blockchain do Ripple. O aumento continuou na quinta-feira, e o preço do Ripple ultrapassou a marca de $0,60 pela primeira vez em um ganho de 32 por cento.

O volume de negócios esteve fortemente concentrado nas exchanges sul-coreanas. O Bithumb processou mais de $1 bilhão de dólares em transações XRP/KRW, além disso, outras exchanges coreanas como a Coinone e o Korbit também tiveram ativa participação em negociações.

Isto acontece porque oportunidades de investimento na Coreia do Sul espalham-se rapidamente através do boca a boca, e especialmente, por meio das redes sociais. Os investidores temem perder a oportunidade de investimento, o que consequentemente aumenta ainda mais o preço da moeda.

Leia mais: Criador do Bitcoin diz que 2018 será o ano do Bitcoin Cash

Fatores Contribuintes

O aumento de quinta-feira está provavelmente ligado ao recente anúncio do teste do Ripple em bancos, bem como outros dois fatores contribuintes. Conforme relatado pela CCN, o teste continuará durante todo o mês de dezembro, e se o teste for bem sucedido, pagamentos internacionais entre o Japão e a Coreia do Sul terão início no fim de Janeiro.

Além disso, embora o ripple seja relativamente desconhecido a novos investidores, conforme eles estudam sobre os mercados cripto, a moeda gradualmente tem ganhado um maior reconhecimento. O diretor executivo do Ripple, Brad Garlinghouse, ressaltou ontem no Twitter que o “XRP” foi o oitavo termo mais popular nas pesquisas do Google na quarta-feira, atrás apenas do Real Madrid.

Finalmente, a criptomoeda participará na edição de sexta-feira do Nikkei Morning Plus, um programa matinal popular no Japão. Os negociadores provavelmente comprarão XRP hoje na expectativa de que o show fará com que novos investidores entrem ao mercado, como foi o caso com o recente aumento do Litecoin.

Fonte: Cryptocoinsnews.com