Altcoins

Mike Novogratz pessimista após aumento no preço do Litecoin

por Rodrigo Camilo

13/12/2017 - 8:09 pm

“Litecoin não possui os mesmos fundamentos do Bitcoin”

O lendário negociador e especulador altista do bitcoin, Mike Novogratz, diz não acreditar que o preço do litecoin manterá o mesmo ritmo do início da semana e que “o venderia agora.”

Em uma entrevista com a CNBC, Novogratz – fundador do fundo de corbetura crypto “Galaxy Investment Partners” – disse que embora acredite que o bitcoin seja uma oportunidade de compra para investidores, mesmo depois de seu ganho de preços no quarto trimestre, não acredita que o litecoin ofereça a mesma vantagem.

“Não acho que [os aumentos no litecoin] tenham os mesmos fundamentos que o bitcoin,” disse Novogratz. “Eu os venderia agora” e compraria bitcoins.

Durante a última semana, o preço do litecoin mais do que triplicou, e brevemente alcançou os $400 dólares na GDAX. Neste momento, o preço do litecoin está negociando em uma média global de $336 dólares, consequentemente, se tornando a quinta maior criptomoeda por sua capitalização de mercado.

Novogratz atribuiu o aumento no preço “a um ágil divulgador” – provavelmente, o criador do Litecoin, Charlie Lee, no qual fez diversas apresentações de alto nível esta semana – e ao hype em torno da Lightining Network que deverá ser integrada no Bitcoin e no Litecoin.

Uma outra teoria é que usuários do Coinbase, muitos dos quais são novos nos mercados cripto, estão comprando litecoins porque parecem “mais baratos” em comparação com o bitcoin e o ethereum.

Leia mais: Americanos estão fazendo hipotecas para comprar Bitcoins

Litecoin – uma mania especulativa?

Novogratz diz que aumentos como o do litecoin são resultados da “mania especulativa” do setor, e também pelo fato de que nenhum dos protocolos — nem mesmo do Bitcoin — estão prontos para o “horário nobre”.

“É assim que funciona uma mania especulativa. Estamos no meio de uma mania especulativa, e a primeira fase de toda esta revolução descentralizada está simplesmente vendendo a história. Nenhuns destes protocolos estarão prontos para o horário nobre por no mínimo dois ou três anos, então vendemos a história de como o futuro será,” disse ele.

No entanto, Novogratz é rápido ao admitir que já errou em suas previsões. Embora ter previsto a chegada do bitcoin aos $10.000, ele acreditou que a realização provocaria uma liquidação. Em resultado disso, ele vendeu parte de suas moedas, na expectativa de comprá-las de volta durante uma queda, o que nunca aconteceu.

“Me custou uma fortuna,” disse Novogratz.

Fonte: Cryptocoinsnews.com