Altcoins

Moneygram passa a utilizar Ripple em transferências internacionais

por Rodrigo Camilo

11/01/2018 - 5:30 pm

Na velocidade da informação

A empresa de transferências internacionais de dinheiro MoneyGram anunciou que adotará o Ripple em seu sistema de pagamentos em uma tentativa de aumentar a velocidade e reduzir os custos dos pagamentos internacionais.

O Ripple e a MoneyGram (segunda maior empresa do mundo de transferências de dinheiro) fizeram o  anúncio na quinta-feira e explicaram que o objetivo da parceria seria lançar o programa piloto sem prazo definido para aumentar a eficiência dos processos internos da MoneyGram.

“O problema com pagamentos não afeta apenas os bancos, afeta também as empresas como a MoneyGram, na qual ajuda pessoas a enviar dinheiro para aqueles com quem se importam” disse Brad Garlinghouse, diretor executivo do Ripple. “Por usar um ativo digital de rápido processamento como o XRP, nossos clientes podem transferir o dinheiro na mesma velocidade em que a informação percorre os noticiários.”

A MoneyGram integrará o XRP através do xRapid, produto do Ripple de liquidez à disposição que fornece informações em tempo real da liquidação do cambio internacional para instituições financeiras.

“O Ripple é lider na tecnologia blockchain e estamos ansiosos para o teste piloto do xRapid,” disse Alex Holmes, diretor executivo da MoneyGram. “Esperamos que ele aumente a eficácia e melhore a qualidade dos serviços prestados aos clientes da MoneyGram.”

Leia mais: Bitcoin Down ! … Manipulação ou Correção natural?

Um passo em direção à liderança

A notícia é importante para o Ripple, a empresa convenceu várias instituições financeiras a testar sua rede empresarial de blockchain (RippleNet), entretanto, poucas delas adotaram a moeda XRP.

Devido à baixa aderência ao XRP, muitos analistas criticaram o recente aumento no preço do XRP, que por um período tornou o cofundador do Ripple, Chris Larsen, a oitava pessoa mais rica do mundo.

Em um tweet, talvez dirigido a esses críticos, Garlinghouse disse:

“E para ser claro, o anúncio da parceria com a MoneyGram é mais um passo na maratona para realmente tornar o XRP a solução global de liquidez para provedores de pagamento e bancos.”

Recentemente, Garlinghouse afirmou que pelo menos três grandes empresas de transferência de dinheiro adotarão o XRP em 2018, e que a MoneyGram é provavelmente a primeira.

Após a notícia, o preço do XRP aumentou, subindo em mais de 11 por cento, cotado no valor de $2.17 dólares durante o dia.

Clique aqui para uma tabela de preços em tempo real do Ripple.

Fonte: CCN.com