News

Bitcoin possui uma fraca cobertura contra a inflação, segundo Morgan Stanley

por Equipe Webitcoin

17/08/2017 - 12:40 pm

O mercado de ações “vacilou” na semana passada devido as preocupações de que uma guerra iria surgir entre os Estados Unidos e a Coréia do Norte. Ao mesmo tempo, o preço de bitcoin e o limite total do mercado de criptomoedas subiram batendo recordes, o que levou alguns analistas a acreditar que os investidores estão se voltando para as criptomoedas como um refúgio econômico. Historicamente, o ouro, a prata e outros metais preciosos são usados nesta função, mas os investidores mais jovens estão adotando cada vez mais o bitcoin para se proteger contra a instabilidade econômica e a inflação.

Tom Price, um estrategista de ações da Morgan Stanley, diz que o bitcoin ainda não provou ser um refúgio viável para os ativos dos investidores. Conforme relatado pelo The Australian, Price diz que, embora o bitcoin tenha vantagens sobre o ouro como meio de troca a moeda é exponencialmente mais divisível e portátil, por exemplo: a criptomoeda ainda é muito imatura para servir como hedge de inflação. Mesmo que o bitcoin seja bem sucedido ao longo do tempo, ele adverte que esse sucesso inspirará o desenvolvimento de criptomoedas concorrentes e isso pode impedir que o preço do bitcoin tenha estabilidade.

Alguns afirmam que o protocolo que limita a taxa de crescimento da oferta de bitcoin, sustenta seu valor … Mas, se o bitcoin for bem sucedido a longo prazo, devemos continuar a ver o surgimento de novas criptomoedas concorrente e de estratégias de mercado para explorar a nova econômia, esses são fatores de risco grande para o preço do bitcoin.

Além disso, o Price observa que os usuários de bitcoin dependem da eletricidade e do acesso à internet para se envolverem com a rede. O Blockstream acaba de lançar uma rede via satélite projetada para permitir que os usuários de bitcoin baixem um node completo sem acesso à Internet, mas essa solução ainda exigiria uma fonte de energia. Ouro, por outro lado, não requer uma conexão com uma rede elétrica.

Há também o problema da confiança. O analista do Blockchain Capital, Spencer Bogart, acredita que o bitcoin é superior como um meio de troca e uma loja de valor. No entanto, o bitcoin é uma inovação recente, tornando difícil atingir o nível de confiança que o ouro construiu ao longo da história:

O ouro é antigo e tem algo muito importante que falta no bitcoin: uma história de mais de 1.000 anos em ser um objeto de valor. Isso é muito importante para a confiança e a vontade das pessoas de armazenar valor nesse bem em particular.

Dito isto, a adoção da criptomoeda está sendo processada rapidamente, e o setor financeiro está acompanhando de perto. Goldman Sachs recentemente reconheceu que está “ficando mais difícil” para eles ignorarem as criptomoedas. Os investimentos iniciais em ofertas de moedas (ICO) ultrapassaram o financiamento antecipado do VC para empresas de internet nos últimos meses, e os banqueiros começaram a abandonar os principais financiamentos para encontrar as empresas de investimento da ICO.

 

Fonte: Cryptocoinsnews