Bitcoin, a moeda digital mais famosa do mundo, foi dividida em duas na terça-feira. Agora existem duas versões: o original e um novo tipo de dinheiro online chamado Bitcoin Cash, que agora está sendo comprado e vendido em trocas on-line.

A nova moeda foi negociada em cerca de US $ 215 na terça-feira, e para a surpresa de todos a sua chegada não reduziu o valor da versão original. No período da tarde, o preço do bitcoin era de cerca de US $ 2.750, pouco abaixo do seu máximo histórico de apenas US $ 3.000.

Aqui está uma captura de tela do site CoinMarketCap, que mostra o preço do Bitcoin Cash nas últimas 24 horas:

Como você pode ver, houve um aumento inicial quando a nova moeda atingiu o mercado. Os preços anteriores foram baseados em uma pequena amostra de negócios, sendo que os mais recentes, entre US $ 200 e US $ 300, podem ser uma melhor indicação do seu valor. Devido a enorme volatilidade nos mercados de moeda digital amanhã pode ser uma história diferente.

Se a Bitcoin Cash continuar a negociar com qualquer valor significativo, poderia criar uma enorme pressão para quem gosta da Coinbase.

Como a Coinbase está de acordo com a decisão polêmica da semana passada de não suportar a Bitcoin Cash. Isso significa que muitos proprietários de bitcoins usando a Coinbase têm o direito de receber o Bitcoin Cash em uma proporção de um para um e estão vendo seu novo “dinheiro” cair em uma espécie de limbo.

Uma das razões para isso é a Coinbase e outros não gostarem da ideia de utilizar a Bitcoin Cash por ela fazer parte de um chamado “fork” de software, que executa a cadeia de bitcoins e em que todas as transações são registradas.

A criação de múltiplos forks pode prejudicar os efeitos que ajudam a apoiar a popularidade do bitcoin. Uma fonte próxima a Coinbase, que pediu falar anonimamente, também disse à Fortune que uma nova moeda como a Bitcoin Cash é semelhante a um novo produto e pode ser demorado e caro criar infraestrutura segura para negociá-lo. O fork do Bitcoin Cash surgiu quando um grupo de mineiros responsáveis pela gravação de registros de transações bitcoin, decidiram implementar uma nova versão do software que rege a cadeia de bitcoins.

 

FONTE: Fortune