Nubank atinge marca de 15 milhões de usuários

Crescimento meteórico do Nubank

O Nubank, startup brasileira, agora tem 15 milhões de clientes, disse o executivo-chefe da empresa nesta sexta-feira (11), um número que mostra o rápido crescimento do empreendimento apoiado pela Sequoia Capital na maior economia da América Latina (São Paulo).

O fundador e CEO do Nubank, David Velez, divulgou no Fórum de Investimentos do Brasil, em São Paulo, o número, que marca um aumento de 25% em relação ao total revelado em agosto.

Segundo o executivo, no produto de crédito ao consumidor que começou a operar neste ano, o Nubank tem meta de praticar taxas de juros 30% a 40% menores do que a média do mercado.

Nubank na América Latina

O Nubank, que também opera na Argentina e no México, tornou-se um nome familiar em algumas partes do Brasil por meio de seu cartão de crédito gratuito e roxo brilhante. A empresa, cujos investidores também incluem a chinesa Tencent Holdings Ltd, oferece contas de poupança digital e empréstimos pessoais.

https://twitter.com/velez_david/status/1139014832571555841

Quando perguntado sobre sua expansão em outros países da América Latina, David Velez, respondeu:

Estamos avaliando outros países, mas não queremos fazer demais. Por enquanto, vamos focar no México, focar na Argentina, e conseguir validar as nossas teses de que os serviços do Nubank também vão atender necessidades de outras pessoas em outros países. Lançaremos os produtos nesses países até o fim do ano.

Rodada de investimentos de US $ 400 milhões

No final de julho, a empresa levantou US $ 400 milhões em uma rodada de financiamento liderada pela empresa de investimentos americana TCV. O Wall Street Journal informou na época que a empresa, fundada em 2013, era avaliada em mais de US $ 10 bilhões.

Após a rodada de investimentos Velez disse:

“Há uma grande oportunidade de acelerar nosso crescimento no Brasil e na América Latina, lançando novos produtos e ocupando novos espaços, dado que há muito capital disponível no mundo para uma empresa como a nossa, decidimos colocar o pé no acelerador.”

https://twitter.com/velez_david/status/1154846635979149313

“Estamos no primeiro minuto do primeiro tempo. Faltam muitos produtos, faltam muitos países, 250 milhões de pessoas não têm acesso a serviços financeiros na América Latina.”

Imagem de ktphotography por Pixabay

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.