O primeiro produto futuro de Bitcoin da Europa a ser lançado na Eurex

A Eurex listará o primeiro produto futuro de Bitcoin da Europa em 13 de setembro, uma iniciativa do provedor de ativos digitais ETC Group.

O primeiro produto futuro de Bitcoin da Europa a ser lançado na Eurex, um provedor líder de títulos lastreados em ativos digitais.

Os primeiros futuros de Bitcoin da Europa

De acordo com um anúncio , a Eurex – a maior bolsa de derivativos da Europa – listará os primeiros Bitcoins ETN (notas negociadas em bolsa) futuros em 13 de setembro de 2021.

Assim, permitirá que os investidores tenham acesso a contratos futuros baseados no BTCetc Physical Bitcoin (BTCE) do Grupo ETC, o primeiro produto negociado em bolsa do mundo. O impulso para uma opção de futuros de Bitcoin vem depois que a demanda institucional disparou na Europa:

“Dada a crescente demanda institucional por exposição segura ao Bitcoin, temos o prazer de começar a listar esses futuros Bitcoin ETN em nossa infraestrutura de negociação e compensação regulamentada na Eurex. Este movimento permitirá que um maior número de participantes do mercado negocie e proteja Bitcoin, com este novo futuro sendo tratado da mesma forma que qualquer outro contrato de derivativos em termos de compensação central, compensação e gestão de risco ”.

Disse Randolf Roth, executivo da Eurex membro do conselho.

O Grupo ETC, lançado em junho de 2020, é agora um dos maiores ETPs criptografados do mundo, com várias empresas operando lá. Segundo a empresa, o contrato futuro será negociado e entregue fisicamente na BTCE, que é 100% lastreada pelo BTC.

O primeiro produto futuro de Bitcoin da Europa a ser lançado na Eurex

  • Europa à frente dos EUA.

O ambiente regulatório nos EUA não favoreceu o cripto espaço, e agora menos ainda com a nova lei de infraestrutura apresentada há algumas semanas. Órgãos reguladores como a Securities and Exchange Commission estão atualmente estagnados para aprovar um único pedido de ETF BTC.

Nesse sentido, a Europa está provando ser um ambiente mais amigável para criptomoedas, depois que a demanda institucional por produtos vinculados a criptomoedas disparou em comparação com os EUA

Apesar do pessimismo entre os investidores nos Estados Unidos, o CEO da escala de cinza Michael Sonnenschein disse que um ETF cripto no país é mais uma questão de “quando, não se” e as correções de preço do mês passado permitiram que os detentores de longo prazo acumulassem mais BTC.

Várias leis europeias agora favorecem as criptomoedas mais do que nunca. Como o CryptoPotato informou em 1º de agosto, os fundos institucionais com sede na Alemanha poderão alocar até 20% de suas carteiras em ativos digitais. A iniciativa surgiu depois que várias organizações locais exigiram exposição a produtos relacionados à criptoativos.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.