News

Os desenvolvedores de bitcoin cash propõem Hard Fork em novembro

por Juliana Roguim

31/10/2017 - 7:24 pm

Manter competitivo

Após uma promessa em agosto de alterar o código como necessário para se manter competitivo, os desenvolvedores que estão por trás do software de bitcoin alternativo, bitcoin cash, deram um passo em direção ao seguimento desta semana.

Em uma publicação ontem, os desenvolvedores de trás de um dos clientes de bitcoin cash revelaram que tentarão mudar as regras do software através de um hard fork em 1 de novembro.

Para ser ativado em 13 de novembro, o novo software procurará ajustar as regras estabelecidas na divisão inicial com a cadeia de bitcoin, que também sugere críticas maiores sobre a rede econômica do bitcoin cash.

Qual a mudança?

Em particular, a mudança tentará reverter um pedaço de código, chamado de regra de ajuste de dificuldade de emergência (EDA), destinado a ajudar o bitcoin cash a atrair melhor os mineradores dispostos a proteger sua cadeia de blocos.

Leia mais: Laboratório de pesquisa dos EUA avalia Blockchain em testes de dados de energia

À medida que o bitcoin e o bitcoin cash utilizam o mesmo algoritmo de mineração, os mineradores que operam hardware compatível demonstraram vontade de alternar entre as redes. Como tal, a ideia por trás da EDA era que a dificuldade da mineração poderia ser ajustada dinamicamente conforme necessário para atrair mineradores com lucros.

Regra utltrapassada

No entanto, embora benéficos após o lançamento, os desenvolvedores acreditam que a regra ultrapassou sua utilidade para a rede.

“Isso é problemático agora porque impede consistentes confirmações rápidas para os usuários e altera radicalmente o cronograma de emissão de moeda”, diz o artigo.

Em seu lugar, um novo algoritmo seria ajustado a cada 600 segundos, com base na quantidade de potência de computação fornecida na rede nos 144 blocos anteriores. A ideia é que a dificuldade seria ajustada rapidamente, em resposta à atividade de mineração em tempo real.

De acordo com o post, os membros da equipe de desenvolvimento estão agora em contato com exchanges, carteiras e mineradores na tentativa de aumentar a conscientização para a proposta.

Fonte: CoinDesk