Altcoins

Preço de Litecoin sobe cerca de 30%

por Rodrigo Camilo

06/01/2018 - 8:30 pm

Quinta maior moeda do mercado

O preço do Litecoin apresentou um grande ganho hoje. No início do dia, a moeda estava no valor de $236,76 dólares, entretanto, ao meio-dia (UTC) de sábado, a moeda já estava custando $305,66 doláres, marcando assim um aumento de 29%, antes de deslizar para o valor atual de $290,08. Com uma avaliação de mercado de $15,85 bilhões de dólares, o Litecoin é a quinta maior moeda por capitalização de mercado. Em quarto lugar está o Cardano com uma capitalização de $28 bilhões.

Preço de um dia

O preço de hoje estava bem abaixo dos $370,78 dólares que o Litecoin atingiu no dia 19 de dezembro durante os ganhos do quarto trimestre de 2017. O criador do Litecoin Charlie Lee liquidou suas posses em LTC logo em seguida e alegou que queria remover sua influência pessoal sobre o desempenho do Litecoin.

O preço caiu para o valor de $218,62 dólares no dia 22 de dezembro e em seguida se aventurou em uma jornada de altos e baixos.

O altcoin foi brevemente ultrapassado hoje pelo Tron, uma plataforma de entretenimento baseada em blockchain com mais de 300.000 usuários ativos em termos de valorização do mercado.

Leia mais: Após anúncio de parceria, preço de TRON sobe em 150%

Charlie Lee encorajado com aumento

Lee reafirmou que não estava preocupado com as variações de preço do Litecoin a curto prazo porque outros indicadores mostraram que o Litecoin era uma rede de blockchain mais ativa do que a concorrência.

Disse que se preocupava mais com o número de transações do que com as classificações de capitalização de mercado. Lee ressaltou que se as pessoas realmente usarem o Litecoin, o preço vai subir.

Preço de 5 dias

Ele também disse que o crescimento no volume de uso do Litecoin está muito bem se comparado com o crescimento do ano passado e de outras moedas.

“Não vamos deixar o preço nos distrair do que é realmente importante,” ele disse.

“Ainda não sabemos se Litecoin pode superar o Cardano. Mas se a moeda conseguir manter este ritmo, isso será algo possível a médio prazo.”

Preço de 1 mês

Lee revelou no dia 20 de dezembro que tinha liquidado completamente seu saldo de LTC e doado a Fundação Litecoin, entretanto, isso não significa que ele está abandonando o desenvolvimento da quinta maior criptomoeda. De acordo com Lee, sua decisão de liquidar seus ativos foi devido a sua forte influência na comunidade de usuários e sua capacidade de mudar os mercados através de seus comentários no Twitter e outras plataformas públicas.

Histórico completo de preços

Opiniões divergentes

O anúncio de Lee foi recebido com opiniões divergentes, alguns membros da Comunidade elogiaram-no por seu “sacrifício” e outros questionaram se sua participação “ativa no jogo” realmente o fará menos responsável pelo sucesso do Litecoin a longo prazo.

O bilionário administrador de fundos de cobertura Mike Novogratz questionou a decisão de Charlie Lee, ele disse em seu Twitter que ficaria preocupado se os cofundadores do Ethereum, Vitalik Buterin ou Joseph Lubin, liquidassem seu saldo em ether.

No entanto, Novogratz atribuiu o aumento de dezembro a “um divulgador ágil” – provavelmente se referindo a Charlie Lee que fez diversas apresentações de alto nível na mídia esta semana.

Clique aqui para uma tabela de preços em tempo real do Litecoin.

Fonte: CCN.com