News

Preço do Bitcoin cai para menos de $11.000 dólares

por Rodrigo Camilo

22/12/2017 - 9:26 pm

Enquanto o mercado procurava por um nível de suporte para deter a forte correção, o preço do bitcoin caiu momentaneamente para um valor abaixo dos $11.000 dólares na sexta-feira.

Bitcoin brevemente atinge valor abaixo dos $11.000 dólares

O preço do bitcoin resistiu a uma correção agressiva na sexta-feira, marcando um dia em que a capitalização de mercado das criptomoedas perdeu mais de $165 bilhões de dólares. Enquanto isso, muitos dos novos investidores aprenderam que “hodling” (armazenar valores) é muito menos divertido quando os preços caem.

Em menos de uma semana após ter atingido o valor recorde de $19.891, o preço do bitcoin atingiu o seu valor mais baixo desde o dia 3 de dezembro. Por um momento, o preço do bitcoin atingiu o valor de $10.700 dólares no Bitfinex, representando um recuo de $9.000 dólares de seu valor mais alto e reduzindo a capitalização de mercado cripto para abaixo dos $200 bilhões de dólares. Até o momento da publicação, o bitcoin tinha atingido o valor de $11.450, entretanto, continua a sofrer com forte volatilidade.

Coreia vende bitcoins por um valor extra de 37%

O recuo da moeda foi liderado por negociadores ocidentais, e além disso, as três maiores negociadoras de bitcoin pertencem ao dólar americano. Diferente das exchanges americanas, as exchanges asiáticas continuaram a negociar o bitcoin a um preço adicional. Conforme os negociadores americanos acordavam, os negociadores coreanos iam dormir, o que consequentemente distanciou ambos os mercados.

Até o momento da publicação, havia uma diferença de preço de $4.201 dólares entre a Bitfinex, a maior exchange de BTC/USD e a Bithumb, a maior exchange coreana. Isto corresponde a 37 por cento de diferença entre ambos os mercados.

Leia mais: Tutorial: Como utilizar o stop-limit na Poloniex

Como os novos investidores responderão?

Não é surpreendente que o preço do bitcoin resistiria a um forte recuo depois de seu exponencial ganho no mês de dezembro. No entanto, apesar de ninguém poder prever exatamente quando a correção ocorreria, qualquer investidor experiente sabia que ela aconteceria.

Para eles, este recuo já era algo esperado. Todavia, muitos investidores do bitcoin, – sua grande maioria – nunca experimentaram um verdadeiro mercado baixista. Ainda não está claro até onde o mercado cairá antes que alcance um nível de suporte, mas uma coisa é certa: ele abalará muitos investidores em seu caminho.

Fonte: CCN.com