Altcoins

Preços do litecoin atinge recorde histórico, mas US $ 100 é o limite??

por Equipe Webitcoin

07/09/2017 - 9:51 am

O preço da litecoin [taxa de câmbio LTC para o dólar dos EUA] aumentou e atingiu um valor recorde  de US $ 90 no dia 1º de setembro, aumentando seus ganhos do ano em 2.000%.

Mas enquanto a criptomoeda estava superando os avanços tecnológicos, a proibição abrupta da ICO da China pausou o crescimento. Os valores das moedas ethereum, bitcoin, bitcoin cash sofreram impacto, e o litecoin não foi uma exceção, caindo mais de 15% na segunda-feira para o valor de US $ 64.

Nos últimos cinco dias a criptomoeda parece ter recuperado o equilíbrio e chegou ao valor de $ 80.

De acordo com o CoinMarketCap, o litecoin teve o terceiro maior ganho entre os 10 principais criptomoedas nas últimas 24 horas, ficando atrás do bitcoin cash [15,37%] e IOTA [13,72$].

Olhando semana a semana, se observa que o valor da moeda não teve oscilação. Mas analisando mês a mês, o LTC aumentou 75,46%.

O que está por trás do rali?

O aumento do Litecoin não é um evento isolado, mas parte de um crescente interesse institucional nas criptomoedas, desencadeada por uma grande manifestação em bitcoin este ano. O foco do time por trás do litecoin tem sido promovê-lo como método de pagamento, especialmente porque o bitcoin continua a apresentar um desempenho inferior nesta área.

Como o criador do LTC, Charlie Lee, disse recentemente: “O Litecoin fornecerá um nicho onde será mais usado para o pagamento, enquanto o bitcoin será mais usado para armazenar”.

Embora tenha uma rede menor, com menos comerciantes e mineradores, a moeda está mostrando sinais de que sua tecnologia está avançando mais rapidamente.

O Litecoin foi a primeira moeda principal a ativar uma atualização da SegWit em 10 de maio, além disso, a ativação da SegWit abriu portas para o Lightning Network no litecoin, o que permitiria transações mais rápidas e mais baratas.

Em 1 de setembro, a Fundação Litecoin declarou que a primeira transação Litecoin baseada em Lightning foi bem-sucedida.

O crescimento continuará?

No curto prazo, tudo depende do que como o bitcoin vai seguir. A longo prazo, depende do comportamento de todas as criptomoedas. O destino do litecoin depende de quão eficiente o mercado de criptomoedas será.

Muitos também são de opinião de que o litecoin atua como um hedge bitcoin. No entanto, um acidente (queda de valor) do bitcoin pode ser negativo para o mercado de criptomoedas, já que o bitcoin é o padrão-ouro no mercado nascente.

Gráfico diário

 

  • A venda acima de US $ 90, recorde máximo atingido pela moeda, está em linha com o RSI dos últimos 14 dias, quando o preço aumentou positivamente.
  • Os vendedores ficaram sem forças com o suporte oferecido pelo Fibonacci de 61,8%.
  • Conforme falado anteriormente, o aquecimento nos valores de hoje é bastante otimista.
  • Pode-se esperar que a Litecoin ultrapasse os níveis de US $ 90.A inversão da tendência só será confirmada após uma análise sobre o valor atingido em 4 de setembro de US $ 64,00.

Fonte: Coindesk