Regulamentações pulverizam Bitcoin chineses para OTC e países vizinhos

Na sequência das regulamentações na China, o preço do bitcoin subiu 30 por cento acima da zona de US$ 4K desde sexta-feira passada. Agora, o volume de comércio de bitcoin da China caiu para a quarta posição global, já que o Japão tomou as rédeas nos últimos dois dias.

Os comerciantes chineses foram para as “ruas” negociar e também migraram negócios para as exchanges de Hong Kong e Coréia.

Japão Crece no Volume Global de Comércio de Bitcoin

De acordo com estatísticas de sites de dados como Crypto Compare e Coinmarketcap, o Japão assumiu a liderança no volume global de comércio de bitcoins. Atualmente, 93 bilhões de bitcoins estão sendo trocados no país, já que o Japão está capturando mais de 47% dos volumes globais de BTC.

Crescimento do volume de negócios no Japão

Uma vez que o fiasco regulatório na China, exchanges como Bitflyer, Zaif, Coincheck e outros avançaram quando se tratava de BTC e swatts de fiat globais. O principal volume comercial do Japão é seguido por EUA, Coréia, China e Europa.

Traders da China se mudam para OTC Markets e Localbitcoins

Depois de BTCC, Huobi, Yobit, Yunbi, Okcoin e outros anunciaram que fechariam em breve, os volumes cambiais domésticos chineses caíram significativamente. No entanto, a negociação Over the Counter (OTC) voltou a assumir a região, já que os comerciantes estão trocando bitcoins por Telegram e outros.

Além disso, os volumes de Localbitcoins na China aumentaram exponencialmente, assim como ocorreu quando os intercâmbios chineses pausaram depósitos e retiradas em janeiro passado.

Leia mais: Site Pirate Bay pode estar minerando criptomoedas com o seu pc

Na verdade, desde que os governos de todo o mundo têm tornado as coisas um pouco mais difíceis ultimamente, os volumes da Localbitcoins dispararam até o ponto mais alto de hoje, com mais de US$ 71 milhões negociados na primeira semana de setembro.

Há também um player OTC relativamente desconhecido na região asiática que lida com um pouco de negociação chamado Richfund.pe. Muitos insiders acreditam que provedores de liquidez como o Richfund estão fazendo muito mais negócios desde os anúncios chineses de fechamento de câmbio. O negócio afirma administrar uma parcela significativa da negociação de bitcoin OTC em grande escala da China, ao lado de outros países da região.

“Nós fornecemos 1000-5000 grandes serviços OTC na China, Coréia, Camboja, Hong Kong e Taiwan”, explica o fornecedor de liquidez bitcoin e a empresa de gerenciamento fundos de cobertura Richfund.

Hong Kong e as exchanges sul-coreanas colhem os benefícios do Crackdown regulamentar da China

Não só os comerciantes chineses se deslocam para soluções alternativas como OTC trading e Localbitcoins, muitos deles aparentemente migraram para a exchanges situadas em Hong Kong Gatecoin.

Desde a primeira onda de anúncios, os volumes da Gatecoin coincidiram com mais de 24%. Outras exchanges, como a BTCex, e a ANX também viram elevações de volume similares desde os anúncios de câmbio de 15 de setembro.

Os especuladores acreditam que não só as plataformas de negociação chinesas levaram os clientes ao Japão, mas também os comerciantes estão migrando para as exchanges de Hong Kong e da Coréia do Sul. Os três países viram os volumes de comércio de bitcoins aumentar nos últimos três dias.

É seguro dizer que os comerciantes chineses encontraram outras vias para negociar bitcoin e ao lado de alternativas OTC; Muitos países vizinhos estão colhendo os benefícios.

Fonte: Bitcoin News

Foto de André Cardoso
Foto de André Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.