News

Charlie Lee: rumores de proibição das mineradoras de Bitcoin chinesas são falsos

por Juliana Roguim

22/09/2017 - 3:03 pm

O criador de Litecoin Charlie Lee diz que uma fonte confiável lhe disse que a China não proibirá as operações de mineração de bitcoin. Ele diz que os rumores estão sendo propagados por comerciantes em grande escala que estão tentando manipular o preço do bitcoin.

Lee revelou essa informação na noite de quinta-feira no Twitter.

Com este tweet, Lee junta-se ao John McAfee da MGT Capital em contradição com uma série de rumores, sugerindo que a China ampliaria sua repressão à criptomoeda até mineração. Citando uma conversa com o co-fundador da Bitmain, Jihan Wu, a McAfee afirmou que os reguladores não tornarão a mineração ilegal.

Leia mais: Indústria imobiliária abraça Bitcoin por todo o mundo

No entanto, os mineradores chineses representam a maioria do hashrate de bitcoin e os mercados têm sido instáveis enquanto tentam separar o rumor do fato. Esse medo, incerteza e dúvida presentes no mercado “é propagado por grandes manipuladores tentando ganhar dinheiro “, sugeriu Lee.

A proibição das exchanges de Bitcoin “ainda é absolutamente verdadeira”, embora não seja “clara”

Ele acrescentou que a proibição das exchanges “ainda é absolutamente verdadeira”, embora não seja “clara” se a China desligará todas as plataformas de negociação peer-to-peer (o BitKan já anunciou que terminará sua plataforma de negociação).

É claro que muitos observadores da indústria, incluindo o Spencer Bogart, da Blockchain Capital, salientaram que a proibição da negociação entre pares proibiria indiretamente a mineração profissional de bitcoin, uma vez que os mineradores não teriam uma saída para vender as moedas mineradas.

Lee estava à frente de muitas das notícias recentes sobre o aperto de criptomoedas da China. Citando uma fonte anônima, ele previu a proibição do intercâmbio bitcoin, juntamente com o encontro da OKCoin e Huobi com os reguladores para discutir os termos de seu fechamento. Ele não revelou o nome de sua fonte, mas muitos nas redes sociais especularam que é seu irmão, o CEO da BTCC, Bobby Lee.

Fonte: Cryptocoins News