Solar DAO utiliza Blockchain para expandir o uso de plantas de energia solar em todo o mundo

O Solar DAO, um fundo de investimento construído na blockchain de Ethereum, marca o uso da tecnologia blockchain para expandir as usinas solares fotovoltaicas (PV) em todo o mundo. Os módulos solares PV convertem a luz solar em eletricidade devido ao efeito de foto e é uma maneira mais ecológica de gerar eletricidade, fornecendo ao mesmo tempo uma fonte de energia menos dispendiosa.

O DAO Solar usará os lucros das plantas para expandir o número e a capacidade das plantas em todo o mundo, aumentando ainda mais os lucros. As plantas geram lucros de tarifas em um período de 15 a 25 anos e continuam a vender por um preço de mercado médio após o vencimento.

A equipe Solar DAO trabalhará para garantir que as auditorias legais e técnicas sejam conduzidas ao mesmo tempo que seguem os padrões globais aceitos e a utilização de software profissional.

Missão: Expansão Solar

Solar DAO quer expandir a capacidade da planta solar em uma média de quatro vezes por ano. A capacidade de energia das plantas solares em todo o mundo aumentou de 1,4 GW em 2000 para 237,3 GW em 2015. Os custos de construção diminuíram de US $ 5,000 por quilowatt para US $ 700 por quilowatt.

A equipe planeja atingir uma capacidade total de plantas solares fotovoltaicas de até 1.8 GW (1800 MW) até 2024, marcando uma capitalização total de US $ 3,4 bilhões.

A DAO solar faz investimentos na construção e posse de plantas solares fotovoltaicas viáveis para aqueles que desejam investir entre US $ 100 e US $ 10.000. O investimento em tais projetos historicamente foi confinado a aqueles com milhões de dólares devido a auditoria técnica e pesquisa de legislação, registro de entidades legais e taxas de execução de negócios. A DAO solar permitirá que os investidores façam investimentos de apenas US $ 1 para vender tokens Solar DAO em trocas de criptomoedas.

Os tokens Solar DAO são executados pelos contratos inteligentes Ethereum para maior transparência e segurança, e são chamados SDAOs. Os titulares de tokens poderão supervisionar os projetos de construção fotovoltaica em uma interface web que fornece acesso a todas as informações de construção.

Os titulares de token também receberão a oportunidade de se comunicar com a equipe e votar em iniciativas específicas. A equipe planeja testar várias soluções técnicas para reduzir os custos operacionais das plantas e testará os sistemas de armazenamento de energia para estabilizar a produção de energia.

ICO Começa

O ICO preliminar foi prorrogado por 10 dias até 10 de setembro, oferecendo um bônus de 50%. O pré-ICO será seguido pelo núcleo da ICO, programado para começar no final de outubro de 2017. O limite da ICO é de US $ 4 milhões. Já a oferta total de tokens será de 80 milhões.

Os investidores receberão os seguintes bônus para o ICO principal: primeiros quatro dias, 25%; bônus na primeira semana, 20%; bônus na segunda semanas, 15%; bônus na terceira semana , 10%; bônus na quarta semana e 5%; bônus na quinta semana.

A empresa irá investir em plantas solares PV a nível mundial, com um foco em particular nos mercados israelense, português, cazaque e ucraniano.

A DAO solar já implementou plantas fotovoltaicas de 70 MW em toda a Europa e Rússia, e de 150 MW no Cazaquistão. Eles também implantaram quatro instalações de produção para células e módulos fotovoltaicos na Rússia, Espanha, Alemanha e África do Sul.

A equipe atualmente está ajudando seus clientes a investir em plantas solares fotovoltaicas em todo o mundo através da UNISOLEX, uma entidade russa. A plataforma atraiu investidores e vários milhões de dólares.

Fonte: Cryptocoinsnews

Foto de André Cardoso
Foto de André Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.