Tensão máxima entre John McAfee e o governo americano

Em mais uma série de tweets polêmicos, o expert em segurança cibernética disparou contra o governo americano. John McAfee prometeu revelar esquemas de corrupção.

O clima literalmente esquentou nesse final de semana, numa polêmica que merece ser acompanhada de perto pela comunidade de criptoativos. O especialista em segurança, e fundador da McAfee, John McAfee, novamente movimentou o Twitter, dessa vez disparando sua artilharia contra o governo americano. Em seu perfil na rede social, o bilionário se diz perseguido e alega que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos vem compilando um falso processo contra ele, com acusações por por lavagem de dinheiro, extorsão e assassinato.

John McAfee afirmou que tudo isso faz parte de uma conspiração e ameaçou revelar processos de corrupção em massa, ocorridos no governo, caso não seja deixado em paz. “Coletei arquivos sobre corrupção nos governos. Pela primeira vez, estou nomeando nomes e especificidades. Começarei com um agente corrupto da CIA e duas autoridades das Bahamas …  Se eu for preso ou desaparecer, mais de 31 terabytes de dados incriminadores serão liberados para a imprensa “, diz um dos tweets que você confere abaixo, numa tradução livre. 

USA
Fonte: Twitter

Na sequência, McAfee dispara uma série de tweets, em que cita autoridades e atividades envolvidas no processo de perseguição contra ele. A principal intenção, de acordo com o expert em segurança cibernética, é destacar o protagonismo do Bitcoin e conscientizar as pessoas sobre a importância de se libertarem da importância de se libertar do opressivo controle governamental. “Liberdade para o meu povo é o meu único objetivo, afirmou McAfee.

Confissão e presidência

Um fato curioso sobre a série de posts recente é que ela vem depois de uma outra chuva de tweets, em janeiro de 2019, com textos em que McAfee afirma não ter declarado impostos nos últimos 8 anos. Os motivos passam pelo executivo considerar a tributação ilegal,  achar que falta reversão em serviços e alegar que acabou de ganhar dinheiro, tendo a McAfee a garantia de dinheiro para viver.

O polêmico especialista em segurança cibernmética também se lançou candidato à presidência dos Estados Unidos com o controverso slogan “Não vote em McAfee”. Isso porque, na sua opinião, nem ele, nem outro político qualquer, tem soluções para os grandes problemas americanos.

FONTE: CCN

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.