Altcoins

TRON usa ‘marketing criativo’ para promover parceria entre empresa chinesa

por Rodrigo Camilo

10/01/2018 - 9:02 pm

Alguns membros da comunidade estão revoltados com a empresa de distribuição de conteúdo por blockchain, TRON, após a mesma ter usado um pouco de sua criatividade para promover sua parceria com a empresa chinesa Baofeng.

TRON anuncia parceria com empresa pública chinesa Baofeng

Na quarta-feira, o fundador do TRON, Justin Sun, anunciou que a empresa entrou em parceria com a Baofeng, uma empresa chinesa de capital aberto que Sun descreveu como o “Netflix chinês.”

Apesar da empresa já ter dado indícios da parceria, a escolha de quando fazer o anúncio oficial foi conveniente para o TRON, visto que está atualmente sendo acusado de plagiar as publicações técnicas da IPFS e da Filecoin.

Leia mais: Estrategista de Wall Street: Preço do Bitcoin dobrará facilmente em 2018

Nem tudo que reluz é ouro

À primeira vista, a notícia parece ser uma grande conquista para o TRON, ter sua tecnologia explorada por uma empresa tão popular como a Baofeng daria forte credibilidade a sua plataforma de distribuição de conteúdo.

Apesar de ser um avanço para a empresa, existem várias indicações de que a verdadeira natureza da parceria talvez não seja tão chamativa como divulgado por Justin Sun.

Em primeiro lugar, muitos membros da Comunidade criticaram Sun por comparar a Baofeng como a “Netflix chinesa” e criticaram outros apoiadores do TRON por compararem a empresa ao YouTube.

Além disso, conforme explicado no anúncio, a parceria com a Baofeng é — francamente falando —  uma divisão dentro da empresa que está desenvolvendo a rede de consenso do Blockchain e produzindo dispositivos de hardware. Esta divisão é separada do serviço de reprodução de vídeo da Baofeng, que tem cerca de 200 milhões de usuários mensais.

Sob o acordo, dispositivos de hardware da Baofeng executarão full nodes para oferecer suporte ao blockchain do TRON assim sua rede principal for lançada no futuro.

“Como uma operadora de rede P2P em grande escala, sabemos quão difícil esta rede é e quão grande os desafios técnicos são. Estamos ansiosos para que a equipe do TRON supere as dificuldades e lance sua rede,” disse Tianlong Cui, diretor executivo da Baofeng.

Nas últimas semanas, a Baofeng assinou acordos de parcerias similares com um grande número de outras empresas de blockchain, incluindo a Qtum, a Metaverse ETP, e a BitcoinFile.

Esses outros acordos de parceria chamaram pouca atenção porque as empresas em questão tinham capitalizações de mercado menores do que o TRON e porque não foram tão criativas como o TRON.

Fonte: CCN.com