Uber pode oferecer empréstimos diretamente aos motoristas

Pesquisa da Uber sugere chegada de produtos financeiros

Em junho, a Uber fez uma onda de contratações em Nova York, contratando pelo menos 100 trabalhadores de FinTech para a empresa ostentar a criação de produtos e aumentar a lealdade e o engajamento entre usuários e motoristas, incluindo serviços bancários. Começando uma onda de especulações. Agora, parece que a Uber está dando passos pequenos para criar uma série de produtos, oferecendo empréstimos diretamente aos motoristas, de acordo com um relatório da Recode / Vox.

A história surgiu de uma pesquisa no aplicativo que foi enviada a alguns motoristas sobre um “novo produto financeiro” voltado para os motoristas “em um momento de necessidade”. A pesquisa questionou se os motoristas tinham empréstimos de US $ 1.000 ou menos nos últimos três anos. Perguntou “qual seria o valor mais provável de solicitar?” Em seguida, deu as opções de escolha, “Menos de US $ 100”, “Entre US $ 100 e US $ 250”, “Entre US $ 250 e US $ 500” e “Mais de US $ 500”.

No momento, não há previsão de lançamento do modelo de pequenos empréstimos a motoristas, e a Uber não comentou publicamente a existência da pesquisa.

No entanto, a Uber já está adiantada nesse quesito. Ofereceu programas de adiantamento em dinheiro para motoristas na Califórnia e Michigan. Também ofereceu locações de carros novos para motoristas no passado e atualmente oferece um cartão de crédito de marca compartilhada com a Visa e uma carteira digital Uber Cash para os passageiros.

A Uber não estaria sozinha em conceder pequenos empréstimos em dinheiro para seus funcionários, dado que grandes empresas como o Walmart e outras já oferecem adiantamentos e salários lucrativos na folha de pagamento para funcionários.

Mas o fato de agora ter uma equipe muito grande de FinTech sugere ouviremos falar das tentativas da Uber de entrar nesse espaço.

Fonte: TechCrunch

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.