1.000 universidades: o plano ambicioso da IBM para preencher os empregos na Blockchain
Universidade Blockchain
Há um problema nas equipes da indústria de blockchain: simplesmente, há muitas posições abertas e poucos especialistas na tecnologia.
Para ajudar a atender a demanda crescente, a IBM fez uma parceria com o Baruch College, a Fordham University, a Universidade do Arkansas, a Universidade de Buffalo e a Universidade da Colúmbia Britânica para fornecer bolsas de estudo voltadas para o desenvolvimento de currículos especializados em blockchain.
Além disso, a IBM adicionou novos recursos de blockchain na IBM Academic Initiative, um esforço ambicioso com recursos para 1.000 universidades. O novo impulso da IBM é apenas o último de uma série de esforços em todo o mundo para treinar o novos talentos da indústria blockchain.
Marie Wieck, gerente geral da IBM Blockchain, descreveu os resultados de uma versão beta do programa para o CoinDesk:
“Nós já obtivemos respostas muito positivas.”
Aprendizagem prática
Wieck também revelou detalhes sobre como os programas aproveitarão a tecnologia da IBM.
Para começar, a IBM Blockchain Platform, a tecnologia proprietária do legder distribuído da empresa, formará parte do currículo das universidades e será acessível para estudantes.
Leia também: Walmart, Kroger e Nestlé se juntam ao IBM Blockchain para lutar contra a intoxicação alimentar
Além disso, as universidades que participam dos projetos receberão seis meses de acesso ao IBM Cloud e uso da sandbox da nuvem IBM Blockchain.
E é cada vez mais fácil ver como tais habilidades serão usadas pelos graduados dos cursos.
O anúncio ocorre no mesmo dia em que a IBM lançou formalmente a IBM Blockchain Platform, um consórcio de cadeia de suprimentos de alimentos com o Walmart e outras grandes empresas, e revelou o primeiro acelerador de inicialização destinado a investir em construção de startups com o Hyperledger Fabric.
Fonte: Coindesk
André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.